Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ATENÇÃO

Família é Tudo reage no ibope e serve de alerta a remakes; entenda

O público de novelas está cansado dos remakes? Os bons números de audiência de 'Família é Tudo' podem demonstrar que sim

Audiência de 'Família é Tudo' mostra que o público está cansado de remakes? - Globo/Manoella Mello
Audiência de 'Família é Tudo' mostra que o público está cansado de remakes? - Globo/Manoella Mello

Tem poucas semanas que a nova novela das sete da TV Globo, Família é Tudo, estreou, mas os números se mostram favoráveis e parece que o público já comprou o enredo do folhetim, mas essa não é uma realidade nas novelas da emissora. Com isso, fica o alerta: será que o telespectador está cansado de remakes?

Não é segredo para ninguém que a TV Globo tomou gosto por adaptar suas obras clássicas. Isso é algo que sempre aconteceu na teledramaturgia brasileira, nenhuma novidade, só que, atualmente, a emissora está instindo bastante nessas histórias. 

Na faixa das seis está no ar o remake de Elas por Elas. Nos primeiros meses, a trama não agradou muito o público e diminuiu a audiência em 24% em um período de quase quatro meses. Depois do seu 100º capítulo que as coisas começaram a melhorar, mas também é interessante pensar que a história sofreu diversas adaptações que não estavam na versão original. 

Na faixa das nove, horário nobre da teledramaturgia brasileira, mais um remake, só que agora é Renascer. A trama original foi um súcesso no começo da década de 1990, mas essa não é a realidade da nova versão. A novela escrita por Bruno Luperi (36) tem seus dias de glória, mas também os de luta. 

De acordo com dados divulgados pela Kantar IBOPE Media, Renascer, em seu segundo mês de exibição, apresentou uma queda na audiência. Nessa últimas semanas que começou a recuperar os números perdidos. 

No sentido oposto da onda de remakes temos Família é Tudo. A trama escrita por Daniel Ortiz (53) é divertida e aborda sobre relações familiares. A história rapidamente caiu no gosto do público, essa afirmação não é achismo. De acordo com dados da Kantar IBOPE Media, em seu primeiro mês no ar, a novela conquistou 23 pontos de audiência na última terça-feira, 26. 

Não para por aí, a TV Globo também está planejando o remake de Vale Tudo, uma dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira. O retorno é para comemorar os 60 anos da emissora, mas não será uma tarefa fácil adaptar a obra.