Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ÓTIMO ENREDO

Família é Tudo leva drama da vida real ao público com enredo complexo de Electra

Juliana Paiva está se destacando em 'Família é Tudo' com Electra. Uma jovem que, após sair da prisão, faz de tudo para reconquistar seu amor

Juliana Paiva vive Electra Mancini em Família é Tudo - Globo/Manoella Mello
Juliana Paiva vive Electra Mancini em Família é Tudo - Globo/Manoella Mello

A nova novela das sete da TV Globo, Família é Tudo marca o retorno da atriz Juliana Paiva (30) às novelas da emissora carioca depois de um pouco mais de três anos. Ela interpreta Electra Mancini, uma das netas de Frida Mancini (Arlete Salles). E que volta! A personagem tem um enredo complexo e apresenta diversas camadas.

Na trama, Electra foi acusada de tentar matar seu ex-namorado, Luca Baggio, interpretado por Jayme Matarazzo (38). Ela começou a novela presa e com sede de vingança, pois tem certeza que armaram contra ela.

Nos últimos capítulos, Electra vem tentando reconquistar sua vida após sair da prisão. A jovem encontra com seus colegas de faculdade pela primeira vez, apesar de empolgada com o reencontro, ela não será bem recebida. 

No começo da história, Electra esteve mais focada em reconquistar seu grande amor, Luca. De acordo com a herdeira dos Mancini, ela não tentou matar seu namorado e tudo foi uma armação. Ela foi presa em flagrante pela tentativa de homicídio. 

Mesmo com todas as evidências apontando que Electra foi responsável por esfaquear Luca, ela nunca descansou em provar sua inocência, mas não só isso, ela está disposta a conquistar o amor dele, que, nos últimos capítulos, já começou a ceder aos seus encantos. 

A vida da personagem não está fácil depois que saiu da prisão, além de tentar provar sua inocência, Electra descobriu que Luca está noivo de sua ex-melhor amiga Jéssica (Rafa Kalimann), uma grande decepção para a mocinha. 

Electra sempre tentou retomar contato com a amiga, ela estranhava que não recebia visitas de Jéssica na prisão, porém, não imaginava o que estava por vir. Seus irmãos concordaram em manter o relacionamento entre Luca e Jéssica em segredo

Fato é, Família é Tudo estreou tem apenas algumas semanas, mas Daniel Ortiz (51) possui em suas mãos uma personagem complexa e pode abordar sobre a ressocialização de presos ao mercado de trabalho e também do retorno de uma jovem a sua vida social após o suposto crime. 

Mocinha ou vilã?

Apesar de todo esse empenho em provar não cometeu o crime e ainda reconquistar seu grande amor, parte do público não caiu nessa história. Nas redes sociais, é comum ver internautas apontando Electra como a nova Flora, fazendo uma alusão a personagem de Patrícia Pillar(60) em A Favorita

Na trama de João Emanuel Carneiro (54), Flora, após cumprir uma pena de 18 anos de reclusão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), deixa a prisão disposta a provar sua inocência, porém, ao longo da trama, Flora é revelada como a grande vilã da novela.