Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / FAMÍLIA É TUDO

Daniel Ortiz ajuda a decolar faixa das sete com comédia romântica: 'Uma nova realidade'

Em entrevista à Contigo!, o autor de 'Família é Tudo', Daniel Ortiz compartilha sobre enredo da novela e analisa mercado audiovisual brasileiro

Daniel Ortiz compartilha sobre enredo de Família é Tudo - Acervo Pessoal
Daniel Ortiz compartilha sobre enredo de Família é Tudo - Acervo Pessoal

Tem poucas semanas que a nova novela das sete da TV Globo, Família é Tudo, estreou, mas os números se mostram favoráveis e parece que o público já comprou o enredo do folhetim. Em entrevista à Contigo!, o autor Daniel Ortiz (53) analisa o audiovisual brasileiro: "Uma nova realidade".

Durante a conversa, Ortiz comenta que não se prende muito com relação a audiência, pois o mercado das novelas está em constante mudança no Brasil. E reforça que o principal objetivo do seu trabalho é se conectar com o público.

"Sobre audiência, acho que estamos em um novo momento no mercado. Tivemos bons números em ‘Salve-se Quem Puder’ que hoje são os números que uma novela das nove está alcançando. Temos uma nova realidade. O foco do meu trabalho é fazer com que as pessoas se divirtam e que a história toque o coração das pessoas".

De acordo com dados da Kantar IBOPE Media, em seu primeiro mês no ar, Família é Tudo conquistou 22 pontos de audiência e 35% de participação na última segunda-feira, 25. Em pouco tempo de exibição, a trama está sendo motivo de alegria para emissora.

O mesmo não pode se dizer de sua antecessora, Fuzuê, a novela de Gustavo Reiz (42) que até começou bem, essa foi a herança de Vai na Fé, mas o tempo não foi gentil com a novela. Fuzuê recebeu o título de pior audiência da história das tramas das sete da TV Globo.

Nos próximos capítulos

Daniel Ortiz não pode adiantar o enredo dos próximos capítulos de Família é Tudo, mas comenta que sempre está atento aos comentários do público: "Tem coisas que desde o início eu já queria colocar, mas outras vou sentindo com o decorrer do trabalho. Mas a novela é uma comédia romântica, então podem esperar romance, aventura e mistérios", finaliza.