Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Primeiro capítulo

Estreia de 'Pantanal' bate recorde e alavanca audiência da faixa nobre da Globo

A estreia de 'Pantanal' alcançou a melhor audiência de uma novela das nove após sete meses em baixa; confira

Redação Contigo! Publicado em 29/03/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estreia de 'Pantanal' alcançou a melhor audiência de uma novela das nove após sete meses em baixa; confira - Reprodução/TV Globo
A estreia de 'Pantanal' alcançou a melhor audiência de uma novela das nove após sete meses em baixa; confira - Reprodução/TV Globo

Clássico na TV brasileira, a segunda versão da novela Pantanal estreou nesta segunda-feira (28) e garantiu bons números para a TV Globo. Em seu primeiro capítulo, a trama alcançou a melhor audiência de uma novela das nove desde o último capítulo da edição especial de Império (5/11/2021).

A obra adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, marcou 28 pontos e 44% de share, em São Paulo. Isso significa um crescimento de +5 pontos (+22%) de audiência e +7 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nas 4 segundas-feiras anteriores.

No Rio de Janeiro, a estreia da novela registrou 32 pontos e 48% de share. É um crescimento de +5 pontos (+19%) de audiência e +3 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nas 4 segundas-feiras anteriores. Nas duas praças, esses índices não são superados desde o último capítulo da edição especial de Império, em 5 de novembro de 2021.

O sucesso do primeiro capítulo da obra elevou a audiência da faixa noturna (18h à 0h) em São Paulo, registrando 24 audiência e 40% de share. Melhor índice desde 5 de novembro de 2021. Considerando às segundas, foi recorde de audiência na faixa noturna desde 16 de agosto de 2021.

+ Pantanal: Guia completo com tudo que você precisa saber sobre a nova novela das 9

Nas redes sociais, a estreia da trama também foi um sucesso. Foram mais de 100 mil publicações no Twitter durante o dia da estreia. Ao todo, #Pantanal ficou seis horas nos trending topics do mundo e nove horas entre os assuntos mais comentados do país. 

ESTREIA

No primeiro capítulo de Pantanal, Joventino (Irandhir Santos) enfrentará uma fera e conquistará prestígio. O peão vai impressionar a população local ao voltar da mata com uma boiada de marruá - boi difícil de ser domado e símbolo da região.

José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) e o pai chegará ao Pantanal com sua comitiva. Joventino decidirá comprar terras para ficar na região, e os dois começarão a caçar marruás para a fazenda. Certo dia, um dos animais derrubará Anacleto (Romeo Benedito Lucialdo) e fugirá.

O patriarca dos Leôncio sairá para pegar o marruá fugido, e seu filho irá atrás. O rapaz conseguirá enlaçar o touro, mas seu pai o soltará. Um pouco depois, Joventino sairá sozinho à caça do marruá e colocará a recuperação do bicho como questão de honra.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!