Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Estreia

Elenco Além da Ilusão: conheça quem é quem na nova novela das 6

A novela 'Além da Ilusão' estreia hoje (7), e traz uma história de amor e encanto com um elenco de peso; saiba quem é quem

Redação CONTIGO! Publicado em 07/02/2022, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A novela Além da Ilusão estreia hoje (7), e traz uma história de amor e encanto com um elenco de peso; saiba quem é quem - Reprodução/TV Globo
A novela Além da Ilusão estreia hoje (7), e traz uma história de amor e encanto com um elenco de peso; saiba quem é quem - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (7), estreia Além da Ilusão, a segunda novela inédita faixa das 18h. Quase um ano e meio depois da previsão inicial, a trama escrita por Alessandra Poggi, finalmente entra para substituir Nos Tempos do Imperador.

O folhetim estrearia no final de 2020, mas o começo das gravações sofreu adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, tendo início apenas em 2021. A situação acabou resultando em mudanças no elenco e na equipe.

Os protagonistas, Larissa Manoela e Rafael Vitti, foram os artistas mantidos desde o incio. Em sua estreia na Globo, a atriz deixará as tramas infantojuvenil para trás e interpreta as irmãs Elisa e Isadora. Já o ator vive o mágico ilusionista Davi.

Na primeira fase da trama, o rapaz se apaixona por Elisa - a irmã mais velha -, mas relação dos dois não é aceita pelo pai dela. O juiz Matias Tapajós (Antonio Calloni) armará uma emboscada para o genro, mas é a jovem quem acaba morrendo.

Alem da Ilusão
Matias (Antonio Calloni), Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

O personagem de Vitti será acusado injustamente pela morte de seu grande amor e será preso. Para se livrar da prisão, o jovem terá que se passar por um homem morto. Ele conseguirá fugir da prisão após alguns anos, mas acabará sofrendo um acidente de trem e, por consequência, mudará de identidade.

Após o acidente, Davi se surpreenderá ao encontrar Isadora (Larissa Manoela), irmã mais nova de Elisa e se encantará pela mocinha ao perceber o quando ela se parece com a jovem morta.

SAIBA QUEM É QUEM EM 'ALÉM DA ILUSÃO':

Davi Jardim (Rafael Vitti) – Jovem honesto, justo e batalhador, que luta por sua sobrevivência realizando truques de mágica, que aprendeu com o avô, na esperança de fazer uma carreira como ilusionista.  Apaixona-se perdidamente por Elisa (Larissa Manoela) e sela o seu destino de forma trágica.

Davi Além da Ilusão
Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Elisa e Isadora Tapajós - A irmã mais velha, Elisa, é a filha preferida de Matias (Antonio Calloni). Se apaixona pelo mágico Davi e acaba vivendo em pé de guerra com o pai, um juiz poderoso capaz de tudo para separá-la do amado.

Já Isadora é uma criança esperta que na primeira fase é a responsável por apresentar Davi para a irmã. Após a passagem de tempo, ela será interpretada por Larissa Manoela e será criada pela tia Heloísa (Paloma Duarte) que lhe ensina tudo o que sabe sobre corte e costura.

Elisa e Isadora
Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Matias Tapajós (Antonio Calloni) - Juiz severo e autoritário, é casado com Violeta (Malu Galli), pai de Elisa e Isadora. A mais velha é seu xodó. Não se conforma quando ela se apaixona pelo mágico Davi e decide fugir com ele.

Matias Tapajós
Matias Tapajós (Antonio Calloni) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Afonso Camargo (Lima Duarte) – Pai de Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte). Vive no antigo engenho de cana-de-açúcar da família, ao lado de Heloísa, com quem mantém uma relação difícil após obrigá-la a entregar sua filha recém-nascida para adoção.

Afonso Além da Ilusão
Afonso Camargo (Lima Duarte) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Irmãs Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte) -  Mãe de Elisa e Isadora. Irmã de Heloísa e filha de Afonso (Lima Duarte). Forte, corajosa e decidida. Nas terras do pai, ela conhece Eugênio (Marcello Novaes), um investidor que vai lhe propor sociedade numa indústria têxtil e cria com ele uma relação de amor e ódio ao longo dos anos.

Já Heloísa é a irmã mais nova de Violeta. Amarga e desiludida, quer ir embora de uma vez por todas daquela vida que só lhe trouxe tristeza, após a separação de sua filha orquestrada pelo próprio pai.

Violeta e Heloísa
Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Eugênio Barbosa (Marcello Novaes) – Homem sério, justo, correto e trabalhador. Herda um bom dinheiro e oferece sociedade a Violeta (Malu Galli) para montar uma tecelagem nas terras dela. Machista e conservador, viverá em pé de guerra com ela até que se descobre apaixonado. Padrinho de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita), não sabe que o afilhado é um grande mau caráter.

Eugênio
Eugênio Barbosa (Marcello Novaes) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Joaquim Alves (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita) – Afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) e filho de Úrsula (Bárbara Paz). Tem esperança de se tornar seu herdeiro um dia. Mau caráter e interesseiro, vai se aproximar de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) a fim de se casar com ela e um dia ser dono da fazenda e da tecelagem. 

Joaquim
Joaquim Alves (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Úrsula Alves (Bárbara Paz) – Mãe de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita). Mulher de origem humilde, perdeu a família ainda menina e precisou ganhar a vida sozinha. Desamparada, recebeu abrigo na casa da família de Eugênio (Marcello Novaes), onde trabalhou como cozinheira e se apaixonou por ele, que se tornou padrinho de Joaquim.

ursula
Úrsula Alves (Bárbara Paz) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Irmãs Manuela dos Santos (Mariah da Penha) e Augusta dos Santos (Olivia Araujo) –  Manuela é a irmã mais velha de Augusta. Atual cozinheira da casa grande do engenho. Foi ela quem praticamente criou Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte), que perderam a mãe muito cedo. Ajudou Afonso (Lima Duarte) a educar as duas com carinho e firmeza. É dura e sincera em seus comentários.

Já Augusta é a uma mulher boa, dedicada e amiga. Dedicou sua vida àquela família e às duas meninas: Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). É a única que reconhece Davi (Rafael Vitti) quando ele aparece na fazenda e decide ajudá-lo, pois acredita em sua inocência.

Irmãs
Manuela dos Santos (Mariah da Penha) e Augusta dos Santos (Olivia Araujo) - Reprodução/TV Globo

Leônidas Lobato (Eriberto Leão) – Tecelão da fábrica. Quando chega no engenho para se candidatar a uma vaga na tecelagem se apaixona por Heloísa (Paloma Duarte). De origem misteriosa, cria uma relação de cumplicidade com o velho Matias (Antonio Calloni), de quem se apieda e se torna um bom amigo.

Leônidas
Leônidas Lobato (Eriberto Leão) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Tenório Marques (Jayme Matarazzo) – Novo vigário que assumirá a igrejinha da vila operária. Aos poucos, se envolve com os problemas dos tecelões e lavradores. Sua preocupação com o bem-estar da comunidade o aproxima de Olívia (Letícia Pedro/Débora Ozório). Nasce um amor platônico, que não pode ser vivido, a não ser que Tenório renegue seus votos e abandone a batina.

Padre
Tenório Marques (Jayme Matarazzo) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Família Pereira - Emília Pereira (Gaby Amarantos) é mulher do operário Cipriano (Cláudio Gabriel), mãe de João (Nicolas Parente). Vive ouvindo radionovelas e sonhando com o dia em que irá viajar o mundo e frequentar festas chiques. Também adora cantar e sonha ser Rainha do Rádio. 

Emilia e família
Emília Pereira (Gaby Amarantos), Cipriano (Cláudio Gabriel) e João (Nicolas Parente) - Reprodução/TV Globo

Família Andrade - Constantino Andrade (Paulo Betti) é casado com Julinha (Alexandra Richter) e pai de Arminda (Caroline Dallarosa). Grande empresário dos jogos. Dono de um Cassino em Campos. É um sujeito bonachão, falante e boa praça, que sofre com a mulher que é viciada em jogos, e com a filha, que a seu ver, é uma cabeça de vento.

Família Andrade
Julinha (Alexandra Richter), Constantino Andrade (Paulo Betti) e Arminda (Caroline Dallarosa) - Reprodução/TV Globo

Siga a Contigo! nas redes sociais.