Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Bastidores

Carolina Dieckmann relembra bastidores da cena raspando os cabelos em 'Laços de Família'

A cena em que Camila raspa o cabelo na trama de Manoel Carlos vai ao ar nesta segunda-feira (8)

Redação Contigo! Publicado em 08/02/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h18

A cena em que Camila raspa o cabelo na trama de Manoel Carlos vai ao ar nesta segunda-feira (8) - Reprodução/TV Globo
A cena em que Camila raspa o cabelo na trama de Manoel Carlos vai ao ar nesta segunda-feira (8) - Reprodução/TV Globo

Vinte anos depois de sua primeira exibição, Laços de Família volta a emocionar o público. Nesta segunda-feira (8), a cena histórica em que Camila, interpretada por Carolina Dieckmann, raspa os cabelos vai ao ar. A trama escrita por Manoel Carlos causou um grande impacto na época e continua até hoje.

Nas cenas, a filha de Helena, vivida por Vera Fischer, está fazendo um tratamento de quimioterapia por decorrência de uma leucemia, quando começará a perder os cabelos e decidirá raspá-lo. 

Após a cena ir ao ar pela primeira, houve um grande aumento no número de doadores de sangue, órgãos e medula por conta do drama vivido pela personagem. O fenômeno ficou conhecido como 'Efeito Camila'.

+ Carolina Dieckmann fala sobre a expectativa em rever cena emblemática em 'Laços de Família'

Em entrevista para o Gshow, Carolina Dieckmann contou um pouco de como a cena foi criada: “Eu tinha 20 anos, era muito nova. Essa cena não estava escrita, ela meio que foi criada para passar nos intervalos da novela por causa da campanha de doação de medula óssea”, contou.

Ela continuou dizendo como foi o sentimento ao realizar as gravações da sequência: "A emoção da cena aconteceu ali, muito natural. Enquanto eu raspava a cabeça, eu estava ouvindo a música [Love by Grace, de Lara Fabian]. Tenho certeza absoluta que a energia daquelas pessoas que estavam ali dentro, todas com os olhinhos olhando para mim, contribuiu muito para que essa cena fosse forte. A cena é um acontecimento, ela é muito real porque foi exatamente o que aconteceu ali”, concluiu a artista.

Vale lembrar que a abordagem da leucemia levou a Rede Globo a ganhar o mais importante prêmio de responsabilidade social do mundo, o BITC Awards for Excellence 2001, na categoria Global Leadership Award.

Veja o vídeo: