Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / é culpado?

Amor Perfeito: Padre Severo desaba ao lembrar de crime: "Tirei a vida do homem"

Após parar ladrão na Irmandade, Padre Severo desaba ao lembrar de crime que cometeu em 'Amor Perfeito'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 01/05/2023, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor Perfeito: Padre Severo desaba ao lembrar de crime - Reprodução/TV Globo
Amor Perfeito: Padre Severo desaba ao lembrar de crime - Reprodução/TV Globo

Durante a próxima semana, o público descobrirá um pouco mais sobre o passado de um dos fiéis da Irmandade de São Jacinto. Padre Severo (Babu Santana) relembrará um dos piores momentos da própria vida e cairá aos prantos com a culpa que sente em Amor Perfeito. Antes de ser religioso, o homem ganhava a vida dentro de ringues e, por conta de uma fatalidade, deixou a luta para trás, começando a se dedicar à igreja.

A lembrança será causada pelo repentino roubo que a Irmandade sofre, um plano de Gilda (Mariana Ximenes) para conseguir pôr as mãos no colar da mãe de Marê (Camila Queiroz). Quase fugindo, o ladrão contratado pela vilã será surpreendido por um soco do Padre Severo. O confronto trará uma recordação dolorosa para Severo, que rapidamente começará a orar pelo perdão de Deus.

A reza resultará no choro do devoto, que desabafará sobre o incidente. O flashback será transmitido na próxima terça-feira (02) e aparecerá Severo vinte anos mais novo. O lutador estará dentro do ringue em meio a uma grande plateia e o rosto estará com vários machucados. Seu adversário, porém, estará com a face desfigurada.

Severo fingirá atacar com uma mão, enquanto dá o verdadeiro soco com a outra. O ataque repentino fará com que o oponente caia inerte e o juiz começará a fazer a contagem. Ao dar 8 segundos, o treinador do outro lutador perceberá que o rapaz não está respirando e o juiz declarará Severo como vencedor da luta. Ao mesmo tempo, uma mulher chegará ao ringue revoltada e acusará Severo de matar seu marido.

Após as lembranças, o Frei Leão (Tonico Pereira) tentará consolar o padre. "Foi una fatalidade, irmão Severo. Dio levou o rapaz perchè a hora dele tinha chegado", declarará o mais velho. "Não, foi o meu punho que tirou a vida dele, frei Leão! Não se esqueça que fui acusado de homicídio culposo", disparará o devoto se culpando.

"Si, ma você foi julgado e inocentado", apontará Leão. Severo, no entanto, não dará ouvidos ao amigo e declarará que não sente que merece estar dentro da igreja. "Nunca vou me perdoar, frei Leão. Às vezes, paro pra pensar e me parece uma afronta estar aqui vestindo essa batina. Eu não mereço! Derramei o sangue de um irmão", lamentará o ex-lutador. 

"Ma il mio San Francesco de Assis também quis partir para as Cruzadas, no? E com a intençon de combater e matar ou morrer", comparará o frei, tentando convencer de que Severo não tem culpa da morte do boxeador. E o padre novamente ignorará, alegando ser situações diferentes.

"Você também abandonou o boxe e decidiu dedicar la tua vida pra Jesù, o no?", insistirá o religioso, fazendo Severo se revoltar com o elogio. "Que comparação absurda. Estou longe de ser um santo", anuncia o padre, logo ouvindo o amigo afirmando que ele tem que se perdoar e acabar com a culpa que carrega.

GILDA CONTRATA LADRÃO PARA IR ATRÁS DE MARÊ E LEVA PREJUÍZO

Revoltada com Marê (Camila Queiroz), Gilda (Mariana Ximenes) contratará um ladrão para recuperar o colar que a jovem pegou durante a festa de noivado da megera com Gaspar (Thiago Lacerda) em Amor Perfeito. Colar este que, na verdade, foi um presente de casamento de Leonel (Paulo Gorgulho) para a mãe de Marê. No entanto, a vilã terá um grande prejuízo quando o bandido não só aparecer de mãos vazias, mas também não devolver o dinheiro pago para o crime.