Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / culpado!

Amor Perfeito: Cândida e Verônica se unem para desmascarar Anselmo: "Não acredito!"

Com aliança improvável, Cândida e Verônica se unem e confrontam Anselmo em 'Amor Perfeito'; entenda

Amor Perfeito: Cândida e Verônica se unem para desmascarar Anselmo - Reprodução/TV Globo
Amor Perfeito: Cândida e Verônica se unem para desmascarar Anselmo - Reprodução/TV Globo

Após o fracasso da fonte luminosa da cidade de São Jacinto, Anselmo (Paulo Betti) terá que lidar com a aliança improvável de Cândida (Zezé Polessa), sua mulher, e de Verônica (Ana Cecilia Costa), sua amante em Amor Perfeito. As duas começarão a questionar o prefeito sobre o que aconteceu de errado no evento e ficarão furiosas ao descobrir a verdade.

Em cenas previstas para esta sexta-feira (26), Cândida e Verônica tentarão resolver o problema por conta própria e começarão a investigar o que causou o curto-circuito da fonte. Ao descobrirem o culpado, as duas mulheres irão revoltadas confrontar Anselmo, que receberá a dupla debochando da investigação.

"Chegaram as salvadoras da pátria! Conseguiram descobrir as causas do apagão da fonte luminosa?", perguntará o cafajeste. "Foram os fios de baixa qualidade que o senhor mandou comprar. Provocaram um curto-circuito", disparará Verônica. A secretária ainda apontará que por pouco a cidade não pega fogo. "Já pensou? A cidade toda em chamas? Cê ia ser chamado de Nero de São Jacinto! O prefeito que tacou fogo na cidade!", exclamará.

A primeira-dama também não ficará quieta e dará uma bela bronca no marido ao declarar que Anselmo já sabia do perigo. "O engenheiro responsável disse que avisou você dos riscos!", relembrará Cândida furiosa. No entanto, Anselmo não assumirá a culpa e dará uma explicação do porquê não ter seguido as ordens do engenheiro.

"Chega! Cês não entendem o milagre que eu tenho que fazer com o orçamento da prefeitura! Queria ver cês duas no meu lugar! Por favor, saiam daqui e me deixem sozinho! Vou estudar uma solução pra essa fonte luminosa!", dirá o prefeito, tentando acalmar as duas mulheres, mas elas dispensarão a ajuda dele. 

Isso porque Cândida já terá tomado a frente e comprado fios de qualidade para mandar refazer a fonte. A cumplicidade entre as duas dondocas deixará Anselmo se revirando de ódio e, assim que a dupla for embora, o prefeito disparará sua indignação com a aliança entre a esposa e a amante.

"Não acredito que elas se uniram contra mim! Eu merecia era ter uma mulher que me desse valor!”, exclamará o cafajeste, se lembrando de Lucília (Kênia Bárbara), a recém-chegada de São Jacinto que está demonstrando um interesse no homem. 

APÓS DEMISSÃO, MARÊ SOFRE NAS MÃOS DE GUSMÃO

Inimiga de Gilda (Mariana Ximenes), Marê (Camila Queiroz) ainda irá sofrer muito em Amor Perfeito. Após abandonar a alfaiataria, a mocinha passará por maus bocados nas mãos de Gusmão (Mario Hermeto) e só conseguirá se livrar da situação depois que derrubar o crápula no chão, fugindo do local o mais rápido possível.