Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Sem necessidade

'A Dona do Pedaço': Britney revela técnica para esconder partes íntimas

Personagem transexual de 'A Dona do Pedaço' mostra como esconde as partes

Redação Contigo! Publicado em 23/07/2019, às 11h14 - Atualizado em 29/06/2020, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glamour Garcia como Britney em 'A Dona do Pedaço' - Divulgação/Globo/João Cotta
Glamour Garcia como Britney em 'A Dona do Pedaço' - Divulgação/Globo/João Cotta

Segue o tratamento no mínimo estranho das questões transexuais em A Dona do Pedaço.

Britney (Glamour Garcia), a personagem transexual da trama, já se viu em situação de transfobia e tenta esconder de Abel (Pedro Carvalho) que é trans. A trama toda tem toques problemáticos, já que repete o clichê de transexuais e travestis como "armadilhas", escondendo suas identidades de gênero e enganando.

Segundo o Notícias da TV, a próxima abordagem esquisita da questão será quando Britney precisar consertar o colchão de casa e indicar o uso de fita crepe, com o argumento de que ela "usa quando vai à praia para esconder certos detalhes", referindo-se ao órgão sexual. A técnica é de fato utilizada por transexuais, travestis e drag queens.

Além do episódio da fita crepe, outra menção às partes íntimas de Britney vai surgir quando Abel abraçá-la e sentir um volume. A necessidade desta e da cena anterior é bastante questionável. Não seria mais interessante que Walcyr Carrasco criasse uma história de amor tão envolvente entre os dois que o público esquecesse que Britney é trans? Enfim, é o que temos para hoje.

HACKEADA

Josiane planejou bem suas maldades, mas vai pagar caro pelos erros e arrogância em A Dona do Pedaço.

A vilã interpretada por Agatha Moreira montou um super esquema para roubar tudo que é da própria mãe: arrumou um marido golpista para ela e convenceu a boleira a colocar tudo em seu nome. Assim como muitos vilões da vida real, no entanto, ela esqueceu de apagar seu rastro digital.