Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / GUERRA

Pedestre escapa de bomba russa por questão de segundos em vídeo impressionante

Câmeras de segurança flagram momento em que bomba russa explode há poucos metros de pedestre; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 24/06/2024, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedestre escapa de bomba russa por questão de segundos em vídeo impressionante - Reprodução/X
Pedestre escapa de bomba russa por questão de segundos em vídeo impressionante - Reprodução/X

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma bomba russa explodiu em Kharkiv, na Ucrânia, no último sábado (22). Na gravação, é possível ver que uma mulher caminhava perto do local da explosão. Segundo o governo ucraniano, o ataque matou três pessoas e feriu outras cinquenta e duas. 

De acordo com as autoridades, a ofensiva foi realizada com uma bomba autoguiada e teve como alvo um prédio residencial de cinco andares. No vídeo que chamou a atenção nas redes sociais, observa-se uma pedestre andando, quando ocorre a explosão há poucos metros da onde ela estava, provocando a dispersão de destroços. 

O presidente ucraniano se manifestou sobre o ocorrido por meio do Telegram. "Esse terror russo por meio de bombas guiadas pode e deve ser detido", escreveu ele na rede social. 

Localizada na porção leste da Ucrânia, Kharkiv é a segunda maior cidade do país. O local vem sofrendo com bombardeios constantes desde o início do conflito no leste europeu. A metrópole tinha aproximadamente 1,5 milhão de habitantes antes da guerra. Estima-se que mais da metade desse total tenha deixado a cidade. 

Veja o vídeo abaixo:

MÃE TEM REAÇÃO COMOVENTE AO DESCOBRIR APROVAÇÃO EM CONCURSO AO LADO DOS FILHOS

A advogada Tatiane Pucharelli Rigolim, de 44 anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo em que aparece se emocionando ao lado dos filhos ao saber que foi selecionada em um concurso para ser Juíza do Trabalho. Em entrevista recente, a profissional falou sobre a gravação e a conquista.

Em depoimento ao G1, a paulista contou que vinha estudando para as provas há muitos anos: “É uma jornada bem antiga. Em 2010, eu comecei a pesquisar como estudar para concurso e em 2013 comecei de fato".

Mãe de dois meninos, um de 13 e outro de 15, Tatiane expôs que o suporte dos rebentos foi essencial para o processo: "Meus filhos eram bem pequenos. Desde então, eles me viam estudar em casa porque era uma rotina que tornei diária. Agora, adolescentes, são os meus maiores incentivadores. Hoje sou divorciada, mas eles sempre me apoiaram e me ajudaram na maneira que podiam”.