Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / BRASIL

Mãe mata bebê e esconde corpo no freezer

Mulher de 27 anos foi denunciada pela mãe após crime chocante em Jaboatão dos Guararapes, a Grande Recife

Redação Contigo! Publicado em 22/05/2024, às 22h40 - Atualizado às 22h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher foi presa e está à disposição da Justiça - Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA - Reprodução/Redes Sociais
Mulher foi presa e está à disposição da Justiça - Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA - Reprodução/Redes Sociais

Uma bebê de 10 meses foi assassinada e teve o seu corpo escondido no freezer da casa onde morava em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. A mãe, de 27 anos, foi presa nesta quarta-feira, 22, após assumir a autoria do crime.

Segundo informações da Polícia Militar (PMPE), a avó da criança denunciou a filha no 6º Batalhão da PM, no bairro de Prazeres. A autora do crime teria ameaçado cometer suicídio e se recusado a entregar o corpo da menina.

Uma viatura foi à casa da família e encontrou o corpo da bebê no freezer. A área foi isolada para perícia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil a partir de agora. Aos agentes, a mulher confessou que usou chumbinho para envenenar a filha até a morte.

A mulher foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) para prestar depoimento e está à disposição da Justiça. Ela ainda deve passar por audiência de custódia. Na cidade, a população está assustada com a frieza da mãe. 

O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames necessários. Informações sobre velório e sepultamento da criança não foram divulgadas pela família.

Mãe perda a filha e o marido em enchente no RS

Na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, uma mãe ficou mais de 24 horas agarrada em uma torre de transmissão após ter perdido a filha e o marido na enchente no final de abril. No estado, várias cidades foram destruídas pela força da água e centenas de pessoas morreram. 

Keide Wendt contou ao Fantástico que conseguiu sobreviver por pouco. "Começou a estourar as portas. Ondas, era uma pressão enorme e horrível. Eu ouvia o barulho. O rio, em vez de fazer a curva, ia direto na nossa casa", relata ela em entrevista ao Fantástico, da Globo.

A mãe e a família precisaram subir até a laje de concreto da casa. Na tentativa de saltar para agarrar a árvore, o marido, Fabrício, e a filha, Manuella (11) , foram levados pela água. 

"Nós nos jogamos entre o meio das árvores, só que quando ele [marido] foi com a minha menina, a água veio e jogou ele para o outro lado. Eu só vi os dois se separando. Antes de cair na água, nós nos despedimos. Nós três nos abraçamos e eu disse: 'Amo vocês muito", conta a sobrevivente.