Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / BRASIL

Mulher perde marido e a filha em enchente no RS: 'Nos despedimos'

Keide Wendt relata últimos momentos ao lado da família antes de tragédia no RS

Keide Wendt ficou agarrada em torre de transmissão durante 24 horas - Foto: Reprodução/Globo
Keide Wendt ficou agarrada em torre de transmissão durante 24 horas - Foto: Reprodução/Globo

Keide Wendt, moradora da região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, viu a filha e o marido serem levados pela água durante a enchente que teve início no final de abril. Arrasada com a perda de parte da família, a mulher conta que sobreviveu por pouco.

Ela foi resgatada de barco por voluntários no dia 3 de maio após ficar mais de 24 horas agarrada em uma torre de transmissão da cidade. "Começou a estourar as portas. Ondas, era uma pressão enorme e horrível. Eu ouvia o barulho. O rio, em vez de fazer a curva, ia direto na nossa casa", relata ela em entrevista ao Fantástico, da Globo.

Keide e a família precisaram subir até a laje de concreto da casa até que a força da água ficou mais intensa e todos precisaram fazer uma escolha: a de saltar para agarrar árvores. Na tentativa, o marido, Fabrício, e a filha, Manuella (11) foram levados pela água. 

"Nós nos jogamos entre o meio das árvores, só que quando ele [marido] foi com a minha menina, a água veio e jogou ele para o outro lado. Eu só vi os dois se separando", conta a sobrevivente, que agora está na casa do irmão em uma cidade vizinha. 

“Antes de cair na água, nós nos despedimos. Nós três nos abraçamos e eu disse: 'Amo vocês muito'", se emociona ao relembrar o momento difícil. 

O corpo da filha de Keide foi encontrado debaixo dos destroços no dia 16 de maio. O marido dela continua desaparecido.