Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / A BRILHANTE ELIS

Elis Regina ganha tributo em São Paulo 41 anos após sua morte; saiba detalhes

Giovanna Portella, intérprete de Elis Regina em show, contou desafios do show em entrevista à Contigo!

A cantora Elis Regina - Foto: Reprodução/Instagram @elisregina
A cantora Elis Regina - Foto: Reprodução/Instagram @elisregina

Focada em manter o coração tranquilo, a cantora Giovanna Portella (37) não esconde a animação em tirar o papel o show A Brilhante Elis. Em entrevista à Contigo!, a artista abriu detalhes sobre o espetáculo, tributo à Elis Regina, que estreia nesta quinta-feira, 14, no clube Blue Note, em São Paulo. 

Portella afirma que começou a cantar porque admirava Elis Regina, que morreu em janeiro de 1982, há 41 anos. "Meu sonho era ser que nem a Elis", completa a artista. "Sempre tive vontade de fazer um projeto em homenagem à ela, mas não sabia por onde começar."

A artista conseguiu tirar do papel a ideia do projeto após conhecer, por acaso, o produtor e pianista Mizinho Carvalho. Os dois se encontraram quando Portella trabalhou como cantora substituta em uma banda e decidiu cantar uma música de Elis Regina

Leia também:Versão digital de Elis Regina pode ser escalada fazer shows, segundo filho

Após encontrar "a pessoa certa" para realizar o show, Portella conta que encarou o desafio de encontrar os músicos para o espetáculo, que abraçassem o seu sonho. "Precisávamos executar com muita qualidade e poucas pessoas."

Foi então que ela encontrou o baterista Rafael Rocha, o baixista JC Assunção, o guitarrista Carlos Alfano e a percursionista e cantora Priscila Carvalho para compor a banda, ao lado de Carvalho no piano. Hoje, a cantora afirma que o projeto é o maior de sua vida.

"É o grande projeto da minha vida, que eu sempre sonhei em fazer. Ano que vem, quero que esteja andando bem, que consigamos viajar para outros estados e trazer um pouquinho de conforto ao coração dos fãs de MPB e Elis Regina, espero trabalhar bastante."  

CONHEÇA GIOVANNA PORTELLA, CANTORA DE A BRILHANTE ELIS

Com 28 anos de carreira artística, Giovanna Portella começou a trabalhar com música aos 9 anos –apesar de já ter mostrado a veia artística aos 3, quando cantou O Bêbado Equilibrista, de Elis Regina. Apaixonada por maquiagem e tartot, a artista afirma: "minha profissão é ser cantora".

Hoje, Portella acumula mais de 16 mil seguidores em seu Instagram. Ela já trabalhou por oito anos como cantora substituta da banda do Programa do Ratinho, e chegou a atuar como backing vocal da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Apesar da certeza quanto à profissão, ela conta que já passou por um momento de dúvidas durante a pandemia. O período difícil a impulsionou a participar do reality musical Canta Comigo, do SBT, em que ela chegou até a semifinal, sendo eliminada com 98 pontos na semifinal.

"Tudo o que a gente passa é necessário. Foi um período importante, se eu não tivesse entrado nessa crise existencial, eu não teria participado do Canta Comigo! e não teria tido esse gás novo para esses projetos", completa ela, que está às vésperas de estrear o show tributo à Elis Regina.

Além do espetáculo A Brilhante Elis, a artista de Rio Preto, cidade do interior de São Paulo, também trabalha em banda de casamento e eventos corporativos, e comanda o projeto Voz e Violão para festas intimistas.