Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Será?

Versão digital de Elis Regina pode ser escalada fazer shows, segundo filho

Elis Regina de volta aos palcos? Versão digital da cantora pode acabar fazendo turnê: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Versão digital de Elis Regina pode ser escalada fazer shows - Reprodução/Instagram
Versão digital de Elis Regina pode ser escalada fazer shows - Reprodução/Instagram

A cantora Elis Regina pode ser trazida de volta à vida novamente após o polêmico comercial que usou o rosto e voz dela. De acordo com João Marcelo Bôscoli, filho da artista, nada impede que seja organizado um show com uma versão digital de Elis no palco.

Em entrevista ao jornal O Globo, o produtor musical revelou que não vê problema nenhum em utilizar a tecnologia para "reviver" a mãe. Ele também já usou ferramentas de inteligência artificial para restaurar as músicas que Elis deixou.

"A inteligência artificial é como um dia foi a televisão. Num primeiro momento, pode deixar a gente sem saber direito o que é, mas aos poucos vai entrando no nosso dia-a-dia, queiramos ou não", analisa. Apesar disso, ele entende as críticas sofridas pela propaganda de uma empresa automobilística. A estrela da música brasileira faleceu em 1982.

O comercial em questão colocou a filha da artista, Maria Rita, cantando junto da mãe. A imagem de Elis foi criada usando a técnica de deep fake, um tipo avançado de inteligência artificial que mapeia o rosto de uma pessoa e substitui por outro. As críticas, no entanto, também tratam da escolha da música, já que Como Nossos Pais, composta por Belchior, fala de maneira negativa e dolorosa sobre repetir erros do passado, não exaltando uma nostalgia. Confira o comercial em questão:

MARIA RITA SE PRONUNCIA

Maria Rita quebrou o silêncio após a repercussão explosiva da propaganda que trouxe de volta à vida a mãe dela, Elis Regina. Nesta quarta-feira (05), a famosa usou as redes sociais para agradecer pelos elogios.

Normalmente bem discreta na web, a herdeira de Elis reapareceu no Twitter para falar a respeito da parte positiva dos comentários a respeito da campanha publicitária que usou inteligência artificial para recriar o rosto da lendária cantora.

"Bom dia. Vou ter que colocar meu celular em modo avião pra poder responder a todas as mensagens que venho recebendo. Em resumo: muito, muito obrigada pelo carinho de vocês todos, e por mais uma vez me darem esse colo que só o brasileiro sabe dar. Gratidão", escreveu a artista.