Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Xuxa quebra o silêncio e se pronuncia sobre filme polêmico de seu passado: "Crueldade"

Xuxa quebra o silêncio e rebate ataques por ter atuado em 'Amor, Estranho Amor'; veja

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 11/07/2023, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa se pronuncia sobre filme polêmico: "Crueldade" - Reprodução/ Instagram
Xuxa se pronuncia sobre filme polêmico: "Crueldade" - Reprodução/ Instagram

A apresentadora Xuxa Meneghel se pronunciou com coragem sobre a atuação no filme Amor, Estranho Amor, que ela estrelou na juventude antes de virar apresentadora infantil. Até hoje, o longa é usado pelos conservadores para atacá-la.

No evento de lançamento de Xuxa, o documentário, a estrela se pronunciou sobre o tema e criticou a hipocrisia que envolve o caso. Ela também disse que sua equipe não lidou bem com a questão e acabou alimentando os boatos. 

"Coisa pesada que foi o filme 'Amor Estranho Amor, né?' Uma cena ainda estava lá, mas aí libero pra gente poder conversar e eu vi as pessoas fazerem faixas assim: 'venha ver o que ela faz com seus baixinhos'. Aí, vendendo o filme em locadoras, e para alugar e tudo o mais. Na realidade, não foram apenas fake news, eu acho que tinha uma pitada de tipo assim: 'se eu não falar mal dela, não vai ter espaço', que é o que muita gente costuma fazer ainda hoje em dia. Mas com um requinte de crueldade, porque eu sabia que isso iria mexer muito comigo, me machucar muito, né?", comenta a apresentadora.

Ela então fez um mea culpa sobre o longa. "Fora a minha falta de experiência, a minha falta de maturidade, as pessoas que também estavam comigo também não estavam acostumadas com isso, também não sabiam como lidar com isso, tanto é que eu acho que fizeram a pior coisa, que foi chegar e dizer: 'não, vamos pagar para essa pessoa ficar com esse filme guardadinho pra não atrapalhar a vida dela'. Se tivesse colocado a porcaria do filme desde aquela época para todo mundo ver, não ia acontecer nada disso, porque as pessoas iam ver e dizer que não tem nada. É um filme, pronto, acabou, beleza. Não. Então, todo mundo falava, e até hoje as pessoas querem falar desse filme. 'Olha só, fiz o filme com 17 para 18 anos, eu estou com 60 anos e até hoje as pessoas falam tal do fake news, dizendo, 'olha, a Xuxa é pedófila', porque ela fez o filme, ou seja, o Rambo também matou um monte de gente, entendeu?", continua.

Xuxa Meneghel ainda disse que o filme retratava uma época muito específica e foi retirada de contexto. "Então, quer dizer, as pessoas não veem como ficção, as pessoas querem ver aquilo como verdade, não veem a história do filme, que é uma menina que foi vendida para um prostíbulo, para ser dada para um político. Ou seja, a exploração sexual contra a criança, contra adolescente, e que existe até hoje. E o filme foi baseado no ano de 1960 e pouco. Desde aquela época, as crianças eram exploradas e até hoje".

XUXA E MARLENE NAMORARAM?

De volta aos holofotes, a relação da apresentadora Xuxa Meneghel e sua ex-diretora Marlene Mattos tem intrigado os fãs. É que o reencontro entre as duas exibido pelo Fantástico mostrou que elas estão totalmente rompidas há quase 20 anos.

Toda vez que elas aparecem juntas, fãs se questionam sobre os boatos de que elas viveram um relacionamento amoroso no passado. Em 2018, Xuxa Meneghel deu uma longa entrevista para a edição argentina de CARAS e negou os boatos.

+ Por que Marlene Mattos e Xuxa Meneghel romperam relações após graves acusações?

Na entrevista, a loira ainda disse que se sentiu "usada" e "abusada" durante os anos em que elas trabalharam juntas. "Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa", decretou.