Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / Como assim?

Xuxa Meneghel nega ser 100% vegana após cometer gafe: "Meu trabalho não permite"

Xuxa Meneghel se explicou após causar na web com gafe inesperada; veja

Redação Contigo! Publicado em 17/11/2021, às 14h52

Xuxa Meneghel nega ser 100% vegana após cometer gafe: "Meu trabalho não permite" - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel nega ser 100% vegana após cometer gafe: "Meu trabalho não permite" - Reprodução/Instagram

A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel negou ser 100% vegana após ser alvo de críticas nas redes sociais. 

É que, recentemente, a loira, que diz não consumir produtos de origem animal, cometeu uma gafe em um editorial de moda ao usar luvas de couro da grife Prada. Até mesmo Mara Maravilha aproveitou a situação para despejar mais julgamentos na apresentadora. 

No Instagram, um fã clube de Xuxa Meneghel apurou as peças usadas pela musa e verificaram que, na verdade, elas são feitas de couro sintético. Mesmo assim, a loira decidiu se pronunciar sobre o caso nos comentários da publicação do admirador. 

Ela explicou que, por mais que sua alimentação seja vegana, muitas vezes não consegue seguir o movimento em trabalhos porque os produtores não se atentam a utilizar produtos que não sejam de origem animal. 

"Possivelmente vocês ainda podem me ver em uma publicação (não paga, como editorial de moda) usando produtos que podem a vir não ser veganos, ou 'cruelty free', porque muitas vezes quando sou 'convidada' e não paga pra vestir algo, os produtores não se preocupam com isso já que ainda não temos muitas coisas 'veganas' no ramo da moda", começou ela em um comentário à página. 

E prosseguiu dizendo que sua profissão não a permite viver uma vida longe dos produtos "não veganos" ou sem participação animal: "Mas sempre disse que minha alimentação é a base de plantas. A minha alimentação é vegana, mas meu trabalho e minha vida não me permitem ser 100% vegana. Um dia farei e serei, portanto, é de extremo mal gosto falarem de algo que ainda estamos longe de conseguir."

Para finalizar, a musa agradeceu os fãs e apoiadores do movimento que ficaram ao seu lado no meio da polêmica: "Deixo o meu 'obrigada' a quem entendeu que nem sempre farei ou usarei o que quero, porque 'ainda' sou uma artista (e quem é artista de verdade sabe disso). Deixo uma dica também: antes de criticarem, se informem, é feio falar de algo que você desconhece."

EITA

A apresentadora Flor surpreendeu os fãs ao contar uma história do passado que ela nunca esqueceu. A estrela relembrou o dia em que alega que foi impedida de subir ao palco por Xuxa Meneghel.

Flor diz que foi expulsa do júri do Show de Calouros após ouvir da boca de Silvio Santos que a loira não apareceria com ela no palco.

"O Silvio Santos falou para mim: 'ela não entra enquanto você estiver no palco. Me fizeram sair do 'Show de calouros' porque a Xuxa não entraria no palco enquanto eu tivesse sentada lá. Fiquei chorando nos bastidores", disse ela ao podcast Papagaio Falante.

Veja: