Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / OS FÃS REPROVARAM

Sepultamento contraditório, golpes e ameaças: entenda as polêmicas da viúva de Gal Costa

Entenda as polêmicas da viúva de Gal Costa, que vem gerando revolta nos fãs desde o falecimento da cantora; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sepultamento contraditório, golpes e assédio: entenda as polêmicas da viúva de Gal Costa - Reprodução/Instagram
Sepultamento contraditório, golpes e assédio: entenda as polêmicas da viúva de Gal Costa - Reprodução/Instagram

Wilma Petrillo, a viúva de Gal Costa, vem deixando muitos fãs estressados desde o triste falecimento da estrela do MPB. Um deles é o fato de que a empresária e companheira há 24 anos pediu para que não fosse revelada a causa da morte. Mas outros motivos vem gerando polêmica na web como o sepultamento duvidoso da compositora, o comportamento da viúva nas redes sociais e até mesmo recentes acusações feitas contra ela.

O sepultamento

15 dias após o falecimento de Gal Costa, muitos admiradores da cantora começaram a questionar o motivo pelo qual ela foi enterrada em São Paulo e não no Rio de Janeiro, onde está o corpo da falecida mãe da estrela.

"Gal Costa comprou um Jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe",começou um produtor ao questionar a situação no Instagram, ele até mesmo citou que diversos nomes da música e da literatura brasileira estão enterrados no local.

"Gal, intuitiva como era, até isso deve ter previsto. Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?", finalizou ele.

O post parece ter gerado revolta em Wilma, que fez questão de responder o produtor. “Paulo, você não sabe de nada”, escreveu ela. Na sequência, ela voltou a dizer: “Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos. (...) Sim, é fato, mas ele fez/faz parte da história da Gal e por não saber de nada, ele queira respostas, assim como muito dos fãs da Gal".

Publicações suspeitas

Com o falecimento da esposa, a empresária ficou com livre acesso às redes sociais de Gal Costa. Ao invés de entregar os perfis na mão da assessoria, ela resolveu tomar as rédeas e passou a publicar imagens.

Uma delas acabou gerando muita revolta nos fãs, pois Wilma compartilhou uma foto de si ao lado de um cachorro rotweiller em uma casa de Salvador, na Bahia. É claro que os fãs acreditaram que a situação foi indevida, já que Gal possui quase 1 milhão de seguidores, todos com muita saudade da estrela. 

"Um artista como Gal não se faz no Instagram. É lamentável e desrespeitoso para conosco essa postagem de sua viúva. Mas Gal é maior que isso", comentou Mariana de Moraes, neta de Vinicius de Moraes, na época.

Poucos dias depois, a equipe de assessoria de Gal tomou controle do perfil. No Instagram, foi anunciado que agora suas contas serão um museu online para eternizar as memórias da cantora: "100 dias sem Gal. A partir de hoje, este espaço será dedicado à celebração da vida e da obra da nossa grande e inesquecível artista", escreveram na legenda.

Acusações dos amigos

Nesta quinta-feira (6), uma reportagem da Piauí fez com que o nome de Wilma voltasse a ser bombardeado na web. A matéria mostrou algumas acusações feitas por amigos próximos do casal, que alegam que Gal vivia em um relacionamento abusivo com a empresária.

Eles dizem que Wilma praticava assédio moral, golpes financeiros e até mesmo ameaças contra a esposa. Os relatos trágicos ainda afirmam que a empresária foi a responsável pela falência da cantora.

Um dos depoimentos que mais chamou atenção de Bruno Prado, um médico que tinha uma relação próxima com Gal. Ele teria emprestado dinheiro para o casal para uma cirurgia nos olhos, mas demorou a ser pago de volta. Como retaliação, ele diz que parou de ser convidado para eventos sociais na casa da amiga e foi ameaçado por Wilma, que disse que ia contar para os pais do médico que ele é gay. "Se você continuar me cobrando, eu vou fazer uma coisa muito bonitinha: conto pro teu pai que você é viado", teria declarado a empresária.

Siga a Contigo! no Instagram.