Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Amigos denunciam viúva de Gal Costa por assédio, golpes e mentiras: "Buraco negro"

Amigos denunciam viúva de Gal Costa em reportagem forte; leia o teor das denúncias publicadas pela 'Piauí'

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amigos denunciam viúva de Gal Costa - Reprodução/ Instagram
Amigos denunciam viúva de Gal Costa - Reprodução/ Instagram

Fãs da cantora Gal Costa estão perplexos nesta quinta-feira (6) após a revista Piauí publicar uma série de denúncias contra a empresária Wilma Petrillo, que foi companheira da estrela da MPB até os seus últimos dias. 

Em uma longa reportagem assinada pela jornalista Thallys Braga, há relatos fortes e trágicos envolvendo os bastidores da carreira da artista, sua vida financeira e relação com os amigos próximos. Eles dizem que Gal Costa vivia um relacionamento abusivo. 

Nos relatos, Wilma Petrillo é acusada de assédio moral, ameças e golpes financeiros. Amigos próximos ouvidos pela revista acusam a empresária de causar a falência da artista, uma das vozes mais marcantes da história da MPB. 

Entre os depoimentos, um chama a atenção. Bruno Prado, médico próximo à Gal Costa, teria emprestado dinheiro para uma cirurgia nos olhos que demorou a ser paga. Como retaliação, ele diz que parou de ser convidado para eventos sociais na casa da amiga. E mais: ela teria ameaçado contar para os pais do médico que ele é gay. "Se você continuar me cobrando, eu vou fazer uma coisa muito bonitinha: conto pro teu pai que você é viado", teria declarado a empresária. Ele teria inclusive registrado um boletim de ocorrência contra a companheira de Gal Costa

O produtor Ricardo Frugoli também foi ouvido pela reportagem e acusa Wilma Petrillo de interferir de forma decisiva na carreira da artista. Ele relatou episódios de humilhação nos bastidores, acusações de furto e muitas intrigas. 

"Durante muito tempo, fui o cara que não deixou a bomba explodir. Continuar ali era importante para protegê-la do que vinha acontecendo na carreira e dentro de casa", contou ele em uma entrevista muito sincera.

O que aconteceu com a fortuna de Gal?

Um dos questionamentos que a reportagem faz é sobre o dinheiro que Gal Costa deixou após sua morte. Segundo apuração da Piauí, o único bem de valor deixado pela estrela é um imóvel, que será herdado pelo único filho da cantora, Gabriel Costa. Amigos disseram que as finanças da estrela eram um "buraco negro" e que não se sabia para onde ia o dinheiro que ela ganhava. 

Em 2015, um amigo disse que presenciou uma discussão entre as duas. "O dinheiro entra e some, as dívidas não param de chegar. Que tipo de empresária é você?", teria questionado Gal na época. "Você é uma velha, as pessoas não querem mais te contratar", teria dito a companheira.  Wilma Petrillo não se pronunciou contra as denúncias publicadas pela revista. 

VIÚVA JÁ FOI CRITICADA

Ex-mulher e viúva de Gal Costa, a empresária Wilma Petrillo deixou os fãs da cantora revoltados ao usar o perfil nas redes sociais deixado pela estrela da MPB. É que ela publicou uma foto ao lado de um cão rotweiller numa casa em Salvador. Na foto, os dois aparecem juntos e ela surge com o semblante sério.

Só que fãs acreditaram que a publicação foi indevida. Isso porque o perfil de Gal Costa tem mais de 900 mil seguidores, todos com saudades da cantora. A decisão de mostrar uma foto aleatória não agradou. Muitos deixaram mensagens criticando a postura de Wilma.