Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / OMISSOS

SBT e Record são massacrados por ignorarem atos terrorista em Brasília: "Sem noção"

SBT e Record são massacrados nas redes sociais por não interromperem

Redação Publicado em 08/01/2023, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SBT e Record foram criticados por ignorarem os atos terroristas em Brasília durante sua programação - Reprodução/SBT/Record
SBT e Record foram criticados por ignorarem os atos terroristas em Brasília durante sua programação - Reprodução/SBT/Record

Em meio aos ataques terroristas que aconteceram em Brasília na tarde deste domingo (08), SBT e Record não seguiram a onda de outras emissoras e continuaram com suas programações rotineiras. A decisão pegou muitos internautas de surpresa, rendendo críticas aos veículos nas redes sociais.

Mesmo demorando a mudar suas programações, Band e Globo destinaram parte da grade para cobrir os ataques de apoiadores bolsonaristas. “Neste momento, todos os canais abertos são SBT, 'a TV mais feliz do Brasil'”, ironizou Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, em seu Twitter.

“O mundo despencando em Brasília, coração do poder público, e a Globo exibindo Vingadores, a Record e SBT com seus shows de domingo, e a Band com reprise de MasterChef. De fato, a chapa está assando”, completou ela.

Por conta da crítica da jornalista, diversos internautas aproveitaram a deixa para criticar as emissoras, princialmente as que, em momento algum, falaram sobre o assunto. “Emissoras de televisão deveriam ter o dever de informar. Antes de tudo”, reclamou um rapaz.

“Gente, realmente é um absurdo nenhuma grande TV informar o que esses monstros estão fazendo”, opinou outro. “Em 2015 derrubavam a programação inteira de domingo por muito menos, hein”, debochou mais um. "Muito sem noção emissoras de TV ignorarem fatos históricos", criticou outra.

DECISÃO INÉDITA

O Grupo Globo tomou uma decisão inédita e fez uma transmissão simultânea entre os canais Globo e GloboNews para cobrir os ataques terroristas em Brasília que aconteceram neste domingo (8).

Esta é a primeira vez que a direção da emissora une suas duas equipes em uma mesma cobertura jornalística. Poliana Abritta, que comanda o Fantástico, se uniu a Erick Bang, Leila Sterenberg e ao time de comentaristas e analistas da GloboNews.