Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ASSIM?

Samara Felippo presencia episódio inacreditável de preconceito em avião: "Congelei"

Samara Felippo presencia episódio inacreditável em voo para Europa e se pronuncia na web; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 14/07/2023, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo presencia episódio inacreditável de preconceito em avião: "Congelei" - Reprodução/Instagram
Samara Felippo presencia episódio inacreditável de preconceito em avião: "Congelei" - Reprodução/Instagram

A atriz Samara Felippo presenciou uma situação nada agradável nesta sexta-feira (14) ao fazer uma viagem de Espanha para Portugal de avião. Em seu feed do Instagram, ela contou que conseguiu passagens para a primeira classe do voo, mas ficou surpresa com a atitude de uma das passageiras.

"Escrevi esse texto indo para Barcelona, sozinha, mas como escrevendo muitas vezes a raiva passa, mas o sentimento de revolta não, deixei para trazê-lo agora. Havia comprado minha passagem de Econômica até Lisboa e de Lisboa para Barcelona, mas quando fui fazer o check-in, apareceu uma promoção que consegui fazer um upgrade para a 1º classe e eu amei, ia conseguir descansar", começou ela.

A atriz seguiu contando que avistou uma família que, mais tarde, causaria problemas: "Pois bem, jamais generalizando, até porque acabamos de ver a revolta dos motoboys com um lixo de classe baixa agressor com síndrome de pobre premium achando que pode maltratar um trabalhador e sabemos que existem pessoas preconceituosas em todo canto, não só a burguesia que fede. Mas voltando ao avião, vejo uma família feliz, as crianças principalmente por estarem na 1º classe, ok. Descobri que os avós, que também estavam ali no voo, deram as passagens para toda a família. Iam para Roma."

Mãe de duas meninas, ela ficou indignada ao presenciar um episódio de racismo ao circular pelo avião: "Eu levantei para ir ao banheiro e me aprumar para dormir, a avó ali estava aguardando, uma senhora de seus 60 e poucos anos talvez, me viu e assim foi: 'Esse não é o avião que iríamos, é um horror' (Dei uma risadinha sem graça e respondi: 'Eu estou achando ótimo!'. 'Ah, não! Pagamos 20 mil… foi 20 ou 25?' (Se dirigindo ao marido sentado). '25' (ele respondeu). 'Você é atriz, né?'. 'Sim, sou'. 'A vi há pouco em uma novela que passou com você. Linda'. 'Ah, obrigada. Sim, Chocolate com Pimenta deve ser'. 'Mas agora eles só colocam pessoas pretas para fazer novela'".

Chocada, Samara Felippo quase não conseguiu reagir a situação: "Congelei e ao mesmo tempo meu rosto começou a queimar. Eu disse de supetão: 'Que bom, né!?'. 'Ah, mas é só isso!' (Ela continuou). 'Mas é muito necessário, senhora'. 'Ah, não, eu sei. Não que eu seja...'. 'Você é racista! É sim, pode acreditar! (e continuei) E que pessoas pretas estejam cada vez mais nas novelas, nas séries…'. Nisso a filha dela chegou entre nós e ela nervosa disse: 'Desculpa, minha mãe'. Não sei se ela sabia da minha vida ou se estava com um lapso de consciência. Eu encurtei o texto! Mas, muitas vezes, não falamos porque temos 'medo', porque a sociedade nos ensinou assim, porque não queremos causar 'tumulto', porque dá vergonha!"

Por fim, a atriz disse que deveria ter contado a situação para os outros passageiros: "Mas fale! Eu devia ter falado mais! Devia ter exposto ela para o avião inteiro! Por mais que essa senhora morra sendo racista, a filha dela ali pelo menos estava absorvendo algo e por que não pensar que passaria para os filhos brancos essa educação".

CORPAÇO

A atriz Samara Felippo encantou os seguidores ao publicar uma série de cliques usando um biquíni minúsculo nas redes sociais. Ela publicou as fotos para defender o direito de mostrar seu corpo exatamente como é.

Nas fotos, a estrela exibiu suas "dobrinhas" na barriga. Ela exibiu um corpo real aos 44 anos e encantou os seguidores. “Minha barriga é revolucionária, nela eu gerei duas vidas”, disparou ela na legenda das fotos.

Veja: