Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Samara Felippo

Samara Felippo
Samara Felippo - Reprodução/Instagram
Nome CompletoSamara Felippo Santana
Data Nascimento06/10/1978
43 anos, 3 meses
Local NascimentoRio de Janeiro,RJ
Twitter Oficial Samara Felippo
Instagram Oficial Samara Felippo
Wikipedia Samara Felippo

Com longa carreira, ela se tornou uma importante voz no debate contra as desigualdades

Samara Felippo Santana, conhecida popularmente como Samara Felippo é uma atriz e apresentadora brasileira. Natural do Rio de Janeiro, nasceu no dia 6 de outubro de 1978.

Antes de ser atriz, ela sonhava ser ginasta. Por ser muito tímida diante do público durante os campeonatos, ela resolveu de inscrever num curso de teatro. Aos 17 anos desistiu de prestar vestibular para Ciência da Computação, ao obter uma vaga na oficina de atores da Rede Globo de Televisão, Samara também cursou cinema numa faculdade do Rio de Janeiro.

 Começou na carreira artística aos 17 anos, atuando em uma pequena participação na trama infantil "Caça Talentos" (1996), da TV Globo, apresentada por Angélica. Sua primeira novela foi “Anjo mau”, Samara participou do concurso "Estrela por um dia", promovido pelo "Domingão do Faustão" e acabou conquistando um papel na novela. Em 1997 fez “Meu Bem Querer”, “Suave Veneno”, dentre outras o grande destaque da carreira da atriz veio através de "Malhação" (1999), onde encarnava a rebelde Érica Schmidt, personagem que descobriu estar contaminada pelo HIV.

Samara acumula inúmeros trabalhos de época, como na minissérie "A Casa das Sete Mulheres" (2003), "Chocolate com Pimenta", de Walcyr Carrasco. Voltou a trabalhar com o autor na peça "Êxtase" e na novela "Sete Pecados". Em 2006, fez minissérie "JK" e no mesmo ano, surgiu com corte "Joãozinho" para atuar na novela "O Profeta", no papel da malvada Wandinha.

Em 2011 atuou nas peças "Hamlet" e "Mulheres Alteradas", no mesmo ano, foi escalada  para a minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves exibida pela TV Globo, interpretando a filha da humorista. Em 2013, a atriz faz sua estreia na Record na novela "José do Egito". No ano seguinte, faz uma participação na série da Globo "O Caçador", como Paulinha Tsunami, e volta para a Record em 2015 na novela "Os Dez Mandamentos".

Na vida pessoal, Samara teve um relacionamento com os atores Roger Gobeth e Sidney Sampaio. Em 2008, a atriz começou a namorar o jogador de basquete Leandrinho Barbosa, que nos Estados Unidos e pela Seleção Brasileira. Da relação, nasceu Alícia, e a caçula Lara, após uma breve separação do casal, em 2010. Em setembro de 2013, a atriz e o atleta anunciam a separação.


Artigos relacionados a Samara Felippo