Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TENSÃO

Romana Novais surge emocionada e dá detalhes sobre parto prematuro: “Tinha que salvar minha filha”

Esposa de Alok surge pela primeira vez nas redes após parto de emergência, faz relato do ocorrido e lamenta distância da filha

Redação Contigo! Publicado em 07/12/2020, às 07h11 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

Romana Novais surge emocionada e dá detalhes sobre parto prematuro - Reprodução/Instagram
Romana Novais surge emocionada e dá detalhes sobre parto prematuro - Reprodução/Instagram

Romana Novais teve alta da UTI e voltou para casa após ter dado à luz à Raika, sua filha com DJ Alok, de forma prematura devido a complicações do vírus da Covid-19.

Nas redes sociais, na noite do último domingo, 06, a médica fez a sua primeira aparição depois de ter vivido dias bastante difíceis. Em uma série de vídeos gravados para os Stories do Instagram, a mamãe da Raika e do Ravi, muito emocionada, fez relato do parto de emergência e deu detalhes do ocorrido.

“Tudo começou na semana passada, fui tomar uma vacina que a gestante precisa fazer durante o período gestacional. Tive um pouco de reação, tive dor no corpo, achei que era só por causa da vacina, não achei que fosse alguma outra coisa. Além dessa dor no corpo, também estava com dor local na vacina então acreditei mesmo que fosse somente isso. Até que a dor no corpo começou a ficar mais intensa e me incomodar muito. Eu fiz o teste do Covid, o Alok fez também e o dele saiu primeiro dando positivo. Ficamos em isolamento em casa nos cuidando, as dores pioraram. Sentia muita dor no corpo, uma dor que não dava para explicar, pareciam que meus ossos tinham quebrado, de tanta dor”.

Na sequência, ela contou que sentiu muito medo e aproveitou para confessar que achou que o Covid-19 não traria muitos sintomas para gestantes, mas se enganou e aproveitou para alertar suas seguidoras.

E, prosseguiu relato:

"Eu comecei a sentir contração e entrei em contato com os meus obstetras, fui para clínica fazer um ultrassom que aparentemente estava tudo perfeito, mas quando me levantei para fazer outro exame eu comecei a sangrar muito, muito. Foi assustador. [...] A gente correu para o hospital sem pensar muito. Já passaram o acesso em mim na clínica mesmo e foram de carro. Só pensava que tinha que salvar minha filha, queria resolver tudo logo. Cheguei no hospital com muito medo. Ela nasceu muito rápido, eu não estava esperando. Nem esperava que eu fosse conseguir fazer um parto natural, porque eu sentia muita dor, mas a Raika precisava sair, ela não estava em um ambiente confortável".

Romana contou que apresentou uma complicação rara e perigosa, chamada CIDV (coagulação intravascular disseminada): “Quando a placenta sangra muito e, ao mesmo tempo, tem muito trombo. [...] O quadro se estendeu pelo meu corpo e estava correndo risco de vida, foi uma situação muito complicada. Graças a Deus estou viva, eu estou bem”.

Ela ainda contou que em seguida do parto foi direto para UTI, assim como a filha, Rika. “A gente se separou, eu não tive opção. Não pude pegar ela no colo, não pude amamentar e tudo isso por conta do Covid”.

A esposa de Alok, que recebeu alta da UTI no sábado e já está em casa, afirmou que a filha ainda segue internada por ter nascido prematura e precisar de cuidados médicos:

“Ela está bem, clinicamente estável e evoluindo muito bem. Eu não posso visitá-la, mas vejo ela por Facetime. Isso para mim é o mais difícil. Não vê-la, não poder tocar, amamentar. Mas diante de tudo que a gente viveu eu só tenho a agradecer a Deus por nunca abandonar minha famíllia".

EMOCIONADO

Alok voltou a utilizar suas redes sociais para desabafar sobre o parto prematuro de sua filhaRaika na última quarta-feira (02). 

Em um emocionante texto, o artista lamenta não poder estar acompanhando sua esposa, Romana Novais no hospital, pois, estava contaminado com o vírus da Covid-19. 

"Em um instante minha vida virou de cabeça pra baixo e a ficha ainda está caindo... Deus operou um milagre em nossas vidas e nos deu mais uma chance. O sentimento que carrego no coração e na alma é de gratidão... Eterna gratidão. Sei que estou ausente por aqui. Não liguei o meu cel e estou usando um número particular. Espero que entendam.", iniciou o DJ.