Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Regina Duarte ataca minorias e sofre críticas nas redes sociais: "Desrespeitoso"

Após várias polêmicas, atriz Regina Duarte ataca minorias e volta a gerar polêmica; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 14/02/2023, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte faz post transfóbico e invalida a comunidade LGBT+ - Reprodução/TV Globo
Regina Duarte faz post transfóbico e invalida a comunidade LGBT+ - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (13), a atriz Regina Duarte se envolveu em novas polêmicas após usar suas redes sociais para promover um discurso transfóbico, invalidando as identidades de gênero. Em uma postagem no Instagram, a famosa debocha de pessoas transgêneros, dizendo que não existiriam 'médicos especialistas' para comunidade.

"Você pode ser LGBTQQICAPF2K+, mas só tem 2 opções: Ginecologista ou urologista", dizia a postagem, ignorando que as duas especialidades não é determinada pelos gêneros, e sim pela demanda do corpo da pessoa, independentemente de como se identifica.

Na legenda, a atriz ainda zomba da linguagem neutra, utilizada normalmente por pessoas não-binárias, que não se identificam com nenhum gênero. "É possível que este meu post possa 'estar sendo' desrespeitoso com os-as 'todes' do nosso Brasil? A intenção é puramente: científica", ironizou a atriz.

Nos cometários, apoiadores da comunidade expressaram sua indignação com o preconceito por trás do texto. "Esse post não trata de ciência. É puramente provocação homofóbica à comunidade LGBTQI+", criticou um seguidor. "Atores também só têm 2 opções: serem artista, aqueles que produzem e levam a arte adiante, ou ser Regina Duarte", debochou outro.

"Eu aqui pensando como o ser humano é capaz de parar o domingo dela pra pensar na opção, orientação sexual dos outros. Na minha mente, uma pessoa dessa não é normal, não! Tô falando sério! Olha! No domingo eu tô rezando pra segunda-feira demorar a chegar...", escreveu mais uma seguidora revoltada.

A linguagem neutra foi duramente criticada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem Regina Duarte é defensora. Tendo participado do Ministério da Cultura, a artista já havia invalidado o dialeto antes, descartando com uma "bobagem" ao ser utilizado durante cerimônias oficiais do governo do presidente Lula.

GABRIELA DUARTE ESCLARECE BRIGA COM A MÃE

No começo de fevereiro (05), a atriz Gabriela Duartesurpreendeu os seguidores ao reaparecer ao lado da mãe, a também atriz Regina Duarte, após romperem os laços no início de janeiro.