Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Regina Duarte

Regina Duarte
Regina Duarte - TV Globo - Arquivo Pessoal
Nome CompletoRegina Blois Duarte
Data Nascimento05/02/1947
75 anos, 3 meses
Local NascimentoFranca, SP
Instagram Oficial Regina Duarte
Wikipedia Regina Duarte

Regina Blois Duarte, conhecida popularmente como Regina Duarte é uma atriz e diretora de teatro. Natural de Franca, SP, nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947.

A carreira começou quando Regina tinha 14 anos, como atriz amadora do Teatro de Estudante de Campinas. Estreou profissionalmente em 1965, na TV Excelsior, na telenovela "A Deusa Vencida", sob a direção de Walter Avancini.

Chegou a cursar um ano de Comunicação na USP, mas decidiu se aceitar o convite de Boni para fazer "Véu de Noiva", na Rede Globo, em 1960, com a direção de Daniel Filho. Conquistou o título de "Namoradinha do Brasil" depois de fazer a telenovela "Minha Doce Namorada", em 1971

Fez personagens importantes da televisão, como Simone, de "Selva de Pedra", Luana/Priscilla em "Sétimo Sentido", Raquel de "Vale Tudo" e a Maria do Carmo de "Rainha da Sucata". Deu vida a grande parte das personagens com nome Helena, de Manoel Carlos. Foi a inesquecível Porcina, de "Roque Santeiro", que fazia cenas memoráveis com o ator Lima Duarte.

Assumiu a pasta da Secretaria Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro em 4 de março de 2020, cargo que exerceu até 20 de maio do mesmo ano.

Regina foi casada com o engenheiro Marcos Flávio Franco Cunha, com quem teve dois filhos, o diretor André Duarte e a atriz Gabriela Duarte. Também já foi casada com o diretor Daniel Filho. Já viveu um relacionamento com o publicitário argentino Daniel Gómez, com quem teve seu terceiro filho, o cineasta João Gomez. A atriz já se casou com o diretor Del Rangel, e namorou o fazendeiro Eduardo Lippincott.


Artigos relacionados a Regina Duarte