Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESESPERADOR

Preta Gil assume que foi reanimada em hospital lutando contra câncer: "Segunda chance"

Cantora Preta Gil assume que foi reanimada quando teve septicemia em meio à luta contra um câncer no intestino

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 06/06/2023, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil contou que foi reanimada após perder a consciência no hospital - Reprodução/Globo
Preta Gil contou que foi reanimada após perder a consciência no hospital - Reprodução/Globo

Próxima de concluir suas sessões de radioterapia contra um câncer no intestino, Preta Gil deu detalhes dos momentos desesperadores que viveu nos últimos meses. Ao participar do Mais Você nesta terça-feira (06), a cantora confessou a Ana Maria Braga ter sido reanimada no hospital.

Ela explicou que passou por uma intercorrência grave e ficou entre a vida e a morte, fazendo com que a equipe médica agisse rápido para lhe salvar. "Eu passei por uma septicemia que eu fui entender a gravidade só depois, quando fui voltando", começou ela.

A famosa deu detalhes da conversa que teve com os profissionais da saúde ao recuperar a consciência: "Os médicos disseram: a gente te reanimou, a gente te trouxe de volta. Eu falei: então Deus me deu uma segunda chance de viver"

Ainda no bate-papo com Ana Maria Braga, Preta confessou que o episódio lhe fez questionar sua passagem pela terra: "A gente, no ocidente, não fala, né? É uma coisa da nossa cultura, a morte é um tabu e é um assunto que não se toca".

USO DE BOLSA DE COLOSTOMIA

Na mesma entrevista, Preta Gil então contou que será operada e vai precisar usar uma bolsa de colostomia, já que o intestino e o reto serão atingidos pelo procedimento. "Em agosto eu volto para uma cirurgia para retirar o tumor com a esperança de que a radioterapia tenha diminuído ele, para que a cirurgia seja menor e com menos agressividade. Eu vou passar por um período que é outra fase, que tem os fantasmas. Vou ter que usar uma bolsa de colostomia para poder dar um sossego ali", disse.

Ela confessou que está apreensiva, mas também se mostrou cofiante. "A gente tem muito esses monstros. Os médicos me mostram como é, como se faz. E para tudo na vida a gente tem uma solução. Tem que ter esse otimismo", garantiu ela.