Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Nova fase!

Por que filha de Samara Felippo foi morar com pai? Atriz explica: "Vazio"

Aos 14 anos, filha da atriz Samara Felippo decidiu morar com pai fora do Brasil após longa conversa com a mãe; saiba o que levou jovem para os EUA

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 30/11/2023, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 14 anos, filha da atriz Samara Felippo decidiu morar com pai fora do Brasil após longa conversa com a mãe; saiba o que levou jovem para os EUA - Reprodução/Instagram
Aos 14 anos, filha da atriz Samara Felippo decidiu morar com pai fora do Brasil após longa conversa com a mãe; saiba o que levou jovem para os EUA - Reprodução/Instagram

A atriz Samara Felippo compartilhou com seus fãs uma notícia que mexeu com seu coração de mãe. Sua filha mais velha, Alicia, de 14 anos, decidiu ir morar com o pai, o jogador de basquete Leandro Barbosa, nos Estados Unidos. A menina viajou no dia 2 de novembro, mas Samara só falou sobre o assunto nesta quinta-feira (30), em um emocionante desabafo nas redes sociais.

Samara contou que Alicia tomou a decisão para aprimorar o idioma e os laços com o pai, mas que tudo aconteceu depois de muita conversa, encorajamento e apoio. A atriz disse que sente um “vazio” com a partida da menina, mas que sabe que ela está feliz e bem cuidada pelo pai, pela madrasta e pelas irmãs mais novas.

Depois de muita conversa, encorajamento, apoio, diálogos, minha adolê decidiu bater asas. Sair um pouco da asa da galinha mãe aqui. E eu tenho muito orgulho como mãe, dela com 14 anos estar tão segura e decidida em tomar um rumo que muda vida, rotina, costumes, idioma, distância de quem ela ama. Mas também sei e me sinto em paz de saber que ela esta acolhida, amada e muito bem cuidada por quem ela também ama. E como tudo isso trará crescimento e histórias pra ela”, escreveu Samara.

samara felippo e filhas
Samara Felippo com as filhas, Alicia e Lara - Foto: Instagram

Como Samara está lidando com a saudade da filha?

A atriz também refletiu sobre o “luto” que está vivendo como mãe e como está se apoiando na filha caçula, Lara, de 10 anos, que ainda mora com ela. Samara afirmou que filhos são para o mundo e que está de braços abertos para receber Alicia quando ela quiser voltar.

Alicia foi morar com o pai, a madrasta e as irmãs mais novas. Ao mesmo tempo, por aqui vivo esse “luto,” importante pra mim também como mãe e pra ela. Filhos são pro mundo. Hoje sinto só um pouco ainda, porque com a ida da Alicia, eu e Larinha estamos nos apoiando muito uma na outra, o vazio do ninho que tanto minha mãe falava. Porque daqui a pouco é minha caçula que vai. Alicia foi sabendo que estarei aqui cheia de amor, braços e portas abertas para quando ela quiser retornar. Dando apoio a cada escolha dela. Te amo meu amor! Voa! Quero te ver crescer, sendo ser livre e feliz!”, declarou.

samara felippo e filhas
Samara Felippo com a filha, Alicia - Foto: Instagram

Como é a relação de Samara e Leandro?

Samara e Leandro foram casados por cinco anos e se separaram em 2013, juntos tiveram Alicia e Lara. Ele é pai de mais duas meninas: Isabela, de 7 anos, e de Sophia, de 4 anos, frutos de seu atual relacionamento com a modelo Talita Rocca, com quem ele vive na Califórnia.

No entanto, Samara e Leandro já tiveram alguns atritos públicos por causa da criação das duas filhas. A artista, que já disse se considerar uma mãe solo, acusou publicamente o ex de ser ausente na vida das meninas, o que ele rapidamente negou. Desde então, eles tem uma relação cordial para o bem das filhas.

jogador de basquete Leandro Barbosa
Leandro Barbosa ao lado da atual esposa, Talita Rocca, e das filhas mais novas, Isabela e Sophia - Foto: Instagram

"Eu não gosto", polemiza Samara Felippo ao expor aversão às 'funções de mãe'

A atriz Samara Felippocausou polêmica ao desabafar sobre a maternidade durante o podcast Téte a Theo, no YouTube. Mãe de Alicia e Lara, de 14 e 9 anos, a artista confessou sua repulsa pelas 'funções de mãe'.

Durante a conversa com o apresentador Theodoro Cochrane, a ex-funcionária da TV Globo confessou que não gosta de toda a carga que vem com a maternidade, admitiu que sequer gostou da gestação, mas reforça que isso não invalida o amor que sente pelas herdeiras.

"Eu não gosto da função de ser mãe, não gosto de acordar cedo, não gostei de estar grávida, minha pele encher de manchas, não gostei de pausar minha carreira. Isso não invalida minha maternidade e o amor incondicional que eu tenho pelas minhas filhas, tudo que dediquei e dedico a elas. Era um tabu isso. Quando falei, muitas mulheres disseram 'obrigada, eu não sou um mostro'", disparou.