Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Por que a Carolina Dieckmann decidiu deixar a TV Globo?

Saiba o motivo que levou a atriz Carolina Dieckmann deixar a TV Globo após 30 anos de contrato; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 01/02/2024, às 21h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba o motivo que levou a atriz Carolina Dieckmann deixar a TV Globo após 30 anos de contrato; confira - Reprodução/Instagram
Saiba o motivo que levou a atriz Carolina Dieckmann deixar a TV Globo após 30 anos de contrato; confira - Reprodução/Instagram

Carolina Dieckmann é uma das atrizes mais famosas e queridas da TV brasileira. Com mais de 30 anos de carreira, ela protagonizou novelas de sucesso e marcou gerações de telespectadores. Mas, você sabia que ela não faz mais parte do elenco fixo da Globo?

Isso mesmo, a atriz e a emissora encerraram o contrato de exclusividade que mantinham desde 1992. Mas, qual foi o motivo dessa decisão? Será que ela se desentendeu com a Globo? Será que ela vai se aposentar da TV? Será que ela vai mudar de emissora? Confira tudo sobre a saída de Carolina Dieckmann da Globo!

Carolina Dieckmann e a Globo: uma parceria de sucesso

Carolina Dieckmann começou sua carreira na Globo em 1993, em 'Sex Appeal'. Desde então, ela não parou mais de brilhar na telinha. Ela participou de diversas novelas, como 'Laços de Família' (2000), 'Mulheres Apaixonadas' (2003), 'Senhora do Destino' (2004), 'Cobras e Lagartos' (2006), 'Fina Estampa' (2011), entre outras.

Ela também se destacou em papéis dramáticos, como a Camila, que raspou a cabeça por causa de uma leucemia, em 'Laços de Família', e a Jéssica, que foi traficada e torturada, em 'Salve Jorge' (2012). Ela ainda mostrou seu lado cômico, como a Leona, vilã divertida de 'Cobras e Lagartos', e a Teodora, golpista atrapalhada de 'Fina Estampa'.

+ Carolina Dieckmann revela que não sabia que precisaria raspar a cabeça na Globo

Seu último trabalho na Globo foi a advogada Lumiar, do sucesso 'Vai na Fé' (2023), novela em que foi muito elogiada por sua atuação. A artista interpretou uma advogada forte, independente e que fazia parte do enredo da protagonista, Sol (Sheron Menezzes).

Por que Carolina Dieckmann deixou a Globo?

A saída de Carolina Dieckmann da Globo foi anunciada no dia 1º de fevereiro de 2024, quando o contrato dela com a emissora chegou ao fim. A informação foi confirmada pela Globo e pela própria atriz em suas redes sociais.

No Instagram, Carolina postou um poema de agradecimento à emissora, onde disse que espera voltar logo. Ela também afirmou que leva a certeza de que toda vez que voltar à Globo será sempre um voo de volta ao ninho.

A decisão de não renovar o contrato foi de comum acordo entre Dieckmann e a Globo. A artista agora poderá ser contratada por projeto, ou seja, ela poderá fazer trabalhos pontuais na emissora, sem vínculo fixo. Essa mudança de modelo de contrato faz parte da nova política da Globo.

Além disso, Carolina Dieckmann tem outros motivos para deixar a Globo. Nos últimos anos, ela fixou residência nos Estados Unidos, onde vive com o marido, o diretor Tiago Worcman, e o filho caçula, José. Ela também tem outro filho, Davi, fruto do seu relacionamento com o ator Marcos Frota.

Com a vida nos Estados Unidos, Carolina Dieckmann ficou mais distante da TV brasileira. Ela chegou a ficar quatro anos sem fazer novelas, entre 2018 e 2023. Ela só voltou à Globo em 2020, para integrar o elenco de 'Vai na Fé'.

Quais são os planos de Carolina Dieckmann para o futuro?

Apesar de deixar a Globo, Carolina Dieckmann não pretende abandonar a carreira de atriz. Segundo o F5, da Folha de São Paulo, a artista já tem sondagens para trabalhar na emissora mesmo sem contrato fixo. A diferença é que, agora, ela poderá aceitar propostas de outras plataformas, como streamings, por exemplo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!