Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Horror

O que aconteceu? Quadro gravíssimo de Saulo Poncio tem causa revelada

Após internação na UTI, motivo verdadeiro do quadro gravíssimo de saúde de Saulo Poncio vem à tona

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 05/10/2023, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Motivo real da internação de Saulo Poncio vem à tona - Reprodução/Instagram
Motivo real da internação de Saulo Poncio vem à tona - Reprodução/Instagram

A internação do cantor Saulo Poncio pode ter um motivo bem específico. Nesta quinta-feira (05), vazou a informação de que o rapaz estaria encarando a morte por causa do uso de um hormônio injetável aplicado de maneira incorreta.

De acordo com o jornalista Leo Dias, o filho de Marcio Poncio, que está na UTI com embolia gasosa arterial cardíaca, ou seja, bolhas de ar no sistema circulatório. O problema normalmente ocorre em casos de pós-operatório ou em mergulhadores, mas Saulo pode ter sido vítima de uma outra origem.

A história é a seguinte: o famoso teria contado com a ajuda de um familiar, que puxou ar junto do líquido que seria injetado. O líquido em questão é um hormônio de reposição de testosterona, muito usado para quem quer ganhar massa rapidamente com os exercícios físicos - a famosa bomba.

A família não se pronunciou a respeito do assunto. A única que mencionou a internação foi Sarah, irmã dele, que publicou uma foto do filho ao lado do artista e escreveu: "Vai ficar tudo bem, titio". Saulo fez sucesso como vocalista da banda Um44k.

O QUE É EMBOLIA GASOSA ARTERIAL CARDÍACA?

A embolia gasosa é uma condição médica que ocorre quando há a entrada de bolhas de ar na circulação sanguínea, podendo bloquear o fluxo de sangue para os órgãos vitais. As bolhas de ar podem se formar por diversas razões, como: procedimentos cirúrgicos que envolvem o coração, trauma torácico penetrante e mergulho em grandes profundidades.

A embolia gasosa pode ser classificada em dois tipos: venosa e arterial. A embolia gasosa venosa ocorre quando as bolhas de ar entram nas veias e seguem para os pulmões, podendo causar dificuldade respiratória, tosse com sangue e hipoxemia (baixa concentração de oxigênio no sangue).

A embolia gasosa arterial ocorre quando as bolhas de ar entram nas artérias e seguem para os órgãos vitais, podendo causar isquemia (falta de sangue) e infarto (morte do tecido). A embolia gasosa arterial pode afetar o cérebro, causando acidente vascular cerebral (AVC), o coração, causando infarto do miocárdio (IM), ou outros órgãos, como rins, fígado e intestinos.