Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Marido de Walewska expõe última troca de mensagens antes da morte: "Tomou sua decisão"

Marido de Walewska expõe última troca de mensagens com a atleta; os dois conversaram minutos antes da tragédia

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 25/09/2023, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marido de Walewska expõe última troca de mensagens antes da morte: "Tomou sua decisão" - Reprodução/ Instagram
Marido de Walewska expõe última troca de mensagens antes da morte: "Tomou sua decisão" - Reprodução/ Instagram

Uma mensagem revelada pelo marido de Walewska Oliveira mostra detalhes inéditos sobre os momentos antes da morte da ex-atleta. Ele compartilhou o que os dois conversaram minutos antes da atleta morrer.

Na mensagem, enviada por volta das 18h07, ela enviou um recado ao marido. "Amo você. Mas, acho que você já tomou a sua decisão", diz a atleta. No mesmo instante, Ricardo Mendes responde, mas ignora o assunto. "Também te amo", diz.

As mensagens, reveladas pelo UOL, foram trocadas no instante anterior à morte da atleta. Ainda ao veículo, o viúvo da atleta declarou que teria feito qualquer coisa para evitar a tragédia"Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela".

Ainda ao veículo, o viúvo de Walewska Oliveira também disse que esperava que ela aceitasse o fim do relacionamento. "Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa", declarou ele. 

Walewska Oliveira

OS DOIS ERAM CASADOS HÁ 20 ANOS

Walewska não teve filhos. A atleta sempre foi muito dedicada ao esporte, mas não deixava de lado a família. Em 2012, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora deixou a Seleção Brasileira aos 28 anos para ter mais tempo com a família, de quem era muito próxima. 

"Vi que estava perdendo um pouco a vida com a minha família, porque morava fora do Brasil e, quando vinha, três dias depois eu estava em Saquarema treinando com a seleção. Então, tive que tomar uma decisão, e minha família era a prioridade. Resolvi deixar a seleção para continuar desbravando o vôlei fora do Brasil, que era o que me alimentava naquele momento", contou em entrevista à ESPN Brasil, este ano.