Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Walewska: jogadora de vôlei era casada há 20 anos e colocou família como prioridade

Walewska era casada há 20 anos; atleta chegou a abrir mão da Seleção para se dedicar à família

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 22/09/2023, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walewska: jogadora era casada há 20 anos e colocou família como prioridade - Reprodução/ Instagram
Walewska: jogadora era casada há 20 anos e colocou família como prioridade - Reprodução/ Instagram

A atleta Walewska, que morreu aos 43 anos em São Paulo, era muito ligada à família. Ela era casada há 20 anos com o corretor de imóveis Ricardo Mendes. Ele também foi empresário da atleta e a ajudou a gerenciar sua carreira no auge.

Há alguns dias, ela inclusive comemorou a data e se declarou ao marido. "De almas sinceras a união sincera. Nada há que impeça: amor não é amor, se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor", disse ela que compartilhou uma foto na qual surgia ao lado do marido. 

Walewska não teve filhos. A atleta sempre foi muito dedicada ao esporte, mas não deixava de lado a família. Em 2012, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora deixou a Seleção Brasileira aos 28 anos para ter mais tempo com a família, de quem era muito próxima. 

"Vi que estava perdendo um pouco a vida com a minha família, porque morava fora do Brasil e, quando vinha, três dias depois eu estava em Saquarema treinando com a seleção. Então, tive que tomar uma decisão, e minha família era a prioridade. Resolvi deixar a seleção para continuar desbravando o vôlei fora do Brasil, que era o que me alimentava naquele momento", contou em entrevista à ESPN Brasil, este ano.

Quando se despediu das quadras, em 2022, a atleta foi prestigiada pelos familiares e amigos mais próximos. Recentemente, ela compartilhou uma foto do momento. "Essas fotos do meu último dia na quadra apareceram pra mim ontem. Família, amigos se mobilizaram em maio/2022, e vieram a Brasília comemorar a minha carreira de sucesso", relembrou ela.

Veja: 

O QUE SE SABE SOBRE A MORTE DE WALEWSKA?

O mundo do esporte está perplexo com a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska. Campeã com a Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ela morreu em São Paulo aos 43 anos.

Walewska Moreira de Oliveira tinha 43 anos e estava lançando uma autobiografia. Até o momento, as circunstâncias da morte da atleta ainda são desconhecidas. A família pediu respeito e que boatos não sejam espalhados neste momento.

O que se sabe é que uma ocorrência foi registrada por volta das 18h no prédio em que ela morava, na região central de São Paulo. Policiais foram chamados ao local e constataram a morte da atleta.