Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Marido de Walewska quebra o silêncio e diz que foi impedido de ir ao velório: "Me tiraram"

Marido de Walewska quebra o silêncio e se pronuncia pela primeira vez; versão vai contra o que disse a família

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 25/09/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marido de Walewska quebra o silêncio e diz que foi impedido de ir ao velório: "Me tiraram" - Reprodução/ Instagram
Marido de Walewska quebra o silêncio e diz que foi impedido de ir ao velório: "Me tiraram" - Reprodução/ Instagram

Viúvo de Walewska Oliveira, o corretor de imóveis Ricardo Mendes se pronunciou pela primeira vez sobre os acontecimentos após a morte da jogadora de vôlei. Ele explicou que teria feito qualquer coisa para evitar a tragédia. 

"Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela", declarou ele em depoimento publicado pelo UOL.

Na declaração, ele disse que só não foi ao velório por culpa de um pedido da família."Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", disse.

Ainda ao veículo, o viúvo de Walewska Oliveira também disse que esperava que ela aceitasse o fim do relacionamento. "Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa", declarou ele. 

OS DOIS ERAM CASADOS HÁ 20 ANOS

Walewska não teve filhos. A atleta sempre foi muito dedicada ao esporte, mas não deixava de lado a família. Em 2012, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora deixou a Seleção Brasileira aos 28 anos para ter mais tempo com a família, de quem era muito próxima. 

"Vi que estava perdendo um pouco a vida com a minha família, porque morava fora do Brasil e, quando vinha, três dias depois eu estava em Saquarema treinando com a seleção. Então, tive que tomar uma decisão, e minha família era a prioridade. Resolvi deixar a seleção para continuar desbravando o vôlei fora do Brasil, que era o que me alimentava naquele momento", contou em entrevista à ESPN Brasil, este ano.