Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Atualização

Lucas Penteado ganha prêmio internacional, mas não sabe: ator está internado e isolado

O ator Lucas Penteado ganha prêmio internacional, mas não sabe: ator está internado e isolado; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 31/10/2023, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Lucas Penteado ganha prêmio internacional, mas não sabe: ator está internado e isolado; saiba mais - Reprodução/Instagram
O ator Lucas Penteado ganha prêmio internacional, mas não sabe: ator está internado e isolado; saiba mais - Reprodução/Instagram

O ator Lucas Penteado está enfrentando uma crise de saúde mental e está internado em uma clínica especializada desde a última quarta-feira (25). Enquanto ele se recupera, longe do celular e das redes sociais, ele perdeu a chance de comemorar um grande feito em sua carreira: o prêmio de Melhor Filme no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) 2023.

Lucas protagonizou o filme “Nosso Sonho”, que conta a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha, um dos maiores sucessos do funk brasileiro. O longa foi o vencedor da premiação, que aconteceu nos Estados Unidos, e também levou o troféu de Melhor Trilha Sonora. Lucas e Juan Paiva, que interpretou Buchecha no filme, receberam Menção Honrosa do festival.

Mas Lucas ainda não sabe de nada disso, pois está sob regras rígidas na clínica. Ele só pode assistir a alguns canais de TV e a filmes, e as visitas familiares só são liberadas após 15 dias da internação. A mãe de Lucas, Andrea Penteado, disse ao Gshow que o filho não tem notícias de fora. “Só o que os médicos autorizam devido à ansiedade”, afirmou ela.

O advogado de Lucas, Ariel de Castro Alves, também falou ao Gshow que o ator não tem previsão de alta e que os médicos ainda não definiram um diagnóstico. A Contigo! tentou falar com o advogado do ator para saber mais sobre sua situação, mas não recebeu resposta até a publicação dessa matéria.

Saúde de Lucas Penteado

No dia da internação de Lucas, a mãe do ator, Andrea Penteado, falou com exclusividade à CONTIGO! sobre o estado de saúde do ator, que foi internado nesta quinta-feira (26) após um estresse emocional. Segundo ela, o filho segue sob cuidados hospitalares na clínica psiquiatra, mas já está medicado.

"É como vocês estão lendo mesmo. Ele teve um estresse emocional, mas já está tudo bem. Ele tá hospitalizado, já está tudo aqui. Ele está sendo medicado. Agradeço pelo carinho", disse Andrea em uma declaração.

Segundo o advogado do cantor, que conversa com o portal Terra, ele foi socorrido pelos pais: "No início da tarde de ontem, 25 de outubro, o ator Lucas Penteado teve um estresse emocional quando estava num hotel no centro de São Paulo. O ator foi socorrido pelo pai e pela mãe e foi encaminhado numa ambulância para atendimento médico especializado de saúde mental",explicou em nota oficial.