Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Leilane Neubarth faz desabafo e critica os ataques ao Planalto: "Não é fácil"

Jornalista da Globo News, Leilane Neubarth faz desabafo sobre os ataques terroristas ao Planalto; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 09/01/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leilane Neubarth faz desabafo e critica os ataques ao Planalto - Reprodução/Globo
Leilane Neubarth faz desabafo e critica os ataques ao Planalto - Reprodução/Globo

Nesta manhã de segunda-feira (09), a jornalista Leilane Neubarth fez um desabafo em seu Twitter sobre a invasão da Praça dos Três Poderes, onde os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro foram os autores de diversos ataques e vandalismos ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Em seu perfil, a jornalista não poupou críticas aos atos antidemocráticos dos eleitores. Esses atos resultaram na destruição dos prédios públicos e danos incalculáveis aos móveis que compunham os lugares.

“Bom dia a quem tá buscando coragem pra mais uma semana”, desejou, em seguida exclamando a dificuldade que o país está passando. “Viver no Brasil não é fácil. Segunda passada acordei sorrindo, ainda emocionada com posse, cheia de esperança. Hoje levantei arrastando o peso da revolta, indignação e tristeza pelos atos de barbárie e terrorismo”, desabafou Leilane.

"Parece que vivo em um país de infantiloides, crianças mimadas que, simplesmente, não aceitam um resultado. Espero que consigamos quebrar o padrão 'não vai dar em nada' para Sem Anistia", comentou uma seguidora.

"Ao assistir ao noticiário ontem, fiquei extremamente triste, pois tudo que foi destruído é da nação. Os ocupantes dos poderes, Deputados, Senadores, Governador, Presidente e mesmo os ministros do STF, são transitórios. As instalações e monumentos e obras de arte, são da nação", desabafou um eleitor do ex-presidente que não compactua com os atos.

"Imagina eu, Leilane... sou ativista de defesa do patrimônio de Brasília desde antes do tombamento da cidade! O meu pai foi um candango que ajudou a construir o Palácio do Planalto e o Congresso! Vê-los destruídos e saqueados é muito triste para mim!", relatou uma terceira internauta.

LETÍCIA SPILLER OPINA SOBRE OS ATAQUES TERRORISTAS

A atriz Letícia Spiller usou as redes sociais para falar sobre os ataques terroristas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Ela aproveitou para expor o que pensa e ressaltou a forma como os agentes de segurança estão lidando com os golpistas. 

Em seu perfil no Twitter, ela chamou o que está acontecendo de "privilégio branco". De acordo com a artista, o fato de os bolsonaristas terem invadido e depredado os prédios do STF (Supremo Tribunal Federal), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto e não terem recebido nenhum tiro, trata-se de um ato racista.