Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABSURDO!

Jornalista da Globo relata racismo em shopping e faz desabafo: "Falou assim"

Apresentador Pedro Lins relata ato preconceituoso em loja de shopping; confira!

Redação Contigo! Publicado em 06/01/2023, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista da Globo relata racismo em shopping e faz desabafo: "Falou assim" - Reprodução/Globo
Jornalista da Globo relata racismo em shopping e faz desabafo: "Falou assim" - Reprodução/Globo

O jornalista Pedro Lins usou as redes sociais para desabafar sobre um momento constrangedor que passou enquanto passeava por um shopping em Recife. Nos Stories do Instagram, o apresentador da primeira edição do telejornal NE, exibido por uma afiliada da Globo no Estado de Pernambuco, contou  detalhes do que passou na última quarta-feira (4). 

De acordo com o comunicador, ele foi até uma loja para comprar um presente e a vendedora não o reconheceu. Sendo assim, sua reação foi olhar para o rapaz e perguntar se ele estava alí por ser entregador de uma plataforma de delivery. Pedro acredita que a cor de sua pele foi o motivo para tal ato preconceituoso. 

Apesar de tudo, ele não divulgou o nome do local em questão, mas fez importantes considerações sobre o racismo estrutural diante do episódio desconfortável. Ao ser questionado pela mulher, Pedro agiu de forma irônica e destacou que poderia trabalhar com delivery caso a remuneração fosse boa. 

“Fui entrar em uma loja do Shopping Recife. Aí, a vendedora olhou pra mim e falou assim: ‘ah, você é entregador do Rappi [aplicativo de entrega]?’. Aí, eu falei ‘não, eu vim aqui comprar, mas se o pagamento for bom quem, sabe eu não faço esse extra?!'”, relatou.

ANA MARIA BRAGA SE REVOLTA COM ATAQUE RACISTA

Em outubro, durante os minutos finais do Mais VocêAna Maria Braga resolveu comentar um triste incidente que aconteceu com Seu Jorge durante um show. É que o artista foi alvo de um ataque racista e recebeu a solidariedade da comunicadora.

"Antes de encerrar, eu quero manifestar a minha indignação a mais um ato racista totalmente sem sentido. E prestar minha solidariedade ao Seu Jorge, que foi elegante ao repudiar o ato de racismo do qual foi vítima", começou a apresentadora.

Em seguida, ela também elogiou o discurso feito pelo cantor: "Ele fez um depoimento 'elegantésimo', como ele é. A polícia já abriu um inquérito para investigar essa denúncia de racismo, e qualquer forma de preconceito, gente, vamos combinar, não cabe mais na vida de ninguém, né?", indagou.