Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Janja se pronuncia pela primeira vez após ataques terroristas em Brasília: "Não vai"

Esposa de Lula, Janja se pronuncia sobre invasão de apoiadores bolsonaristas no Distrito Federal; confira!

Redação Contigo! Publicado em 09/01/2023, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janja se pronuncia pela primeira vez após ataques terroristas em Brasília: "Não vai" - Reprodução/ Instagram
Janja se pronuncia pela primeira vez após ataques terroristas em Brasília: "Não vai" - Reprodução/ Instagram

No último domingo (8), uma notícia surpreendeu a todos: apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro invadiram prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal). Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comentou o caso.

"A democracia não vai se dobrar e o presidente Lula não vai abaixar a cabeça. Era o que dona Lindu sempre dizia a ele e é o que o povo brasileiro espera dele nesse momento: não abaixe a cabeça nunca, Lula", disparou ela no Twitter. 

Vale lembrar que cerca de três horas após os ataques terroristas, o político já havia se manifestado sobre o ocorrido e decretado intervenção federal em Brasília. A medida valerá até dia 31 de janeiro, devido aos atos golpistas dos manifestantes.

"Não tem precedentes na história do nosso pais, não existem precedentes o que essa gente fez. E é por isso que essa gente serão punida. Inclusive, nós vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos que foram à Brasília", declarou Lula na ocasião.

ATRIZ LETÍCIA SPILLER DÁ OPINIÃO SINCERA SOBRE ATAQUES EM BRASÍLIA

A atriz Letícia Spiller usou as redes sociais para falar sobre os ataques terroristas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Ela aproveitou para expor o que pensa e ressaltou a forma como os agentes de segurança estão lidando com os golpistas. 

Em seu perfil no Twitter, ela chamou o que está acontecendo de "privilégio branco". De acordo com a artista, o fato de os bolsonaristas terem invadido e depredado os prédios do STF (Supremo Tribunal Federal), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto e não terem recebido nenhum tiro, trata-se de um ato racista. 

"Privilégio branco é invadir e depredar o Congresso, o STF, o Palácio do Planalto, sem encontrar uma única bala perdida", escreveu ela, fazendo uma crítica aos casos frequentes envolvendo pretos e pobres, que são mortos vítimas de "balas perdidas" nos confrontos entre policiais e criminosos.