Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BOLETIM MÉDICO

Internado há 15 dias, Faustão entra na fila do SUS para realizar transplante cardíaco

Apresentador Faustão entra na fila do SUS e espera para realizar transplante cardíaco após internação em São Paulo

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 20/08/2023, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão teve seu boletim médico atualizado após internação - Reprodução/Band
Faustão teve seu boletim médico atualizado após internação - Reprodução/Band

Internado há 15 dias, Fausto Silva recebeu a recomendação médica para fazer um transplante cardíaco. Em um novo boletim médico, emitido neste domingo (20), detalhes do quadro do apresentador foram revelados.

"Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco", inicia o texto.

Em seguida, é explicado sobre o transplante que o ex-contratado da Band terá que fazer em breve, assim que for chamado pela fila do SUS: "O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", detalham.

"Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", finaliza o texto.

FAUSTÃO FALA SOBRE ESTADO DE SAÚDE

Há quinze dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a situação de Faustão estava preocupando seus fãs. No entanto, nesta sexta-feira (18), Faustão apareceu nas redes sociais para tranquilizar os seguidores e explicar um pouco sobre a condição que o levou a ser internado.

Em um vídeo, o apresentador aparece em sua cama hospitalar e comemora os pequenos feitos que ele fez, declarando que está pronto para 'coisas da vida'. “Oh, galera! Hoje, o dia em que minha filha estreou e fiz meu último programa na Band… por sorte ainda não morri. Estou preparado para coisas da vida. Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir ainda que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze", começou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!