Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Gabriel Medina desabafa após ida de Yasmin Brunet para Olimpíada não ser autorizada: "Injustiçado"

Surfista criticou duramente o COB e explicou que não recebeu "justificativa plausível" do órgão; veja

Redação Contigo! Publicado em 28/06/2021, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina desabafa após ida de Yasmin Brunet para Olimpíada não ser autorizada: "Injustiçado" - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina desabafa após ida de Yasmin Brunet para Olimpíada não ser autorizada: "Injustiçado" - Reprodução/Instagram

O surfista Gabriel Medina voltou a criticar o Comitê Olímpico Brasileiro, o COB, por não autorizar o embarque de Yasmin Brunet para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em entrevista, o principal nome do surf brasileiro disse que está sendo "injustiçado".

"Estou me sentindo injustiçado porque nominei meu estafe, que é direito do atleta, segundo o que o COB falou. Eu poderia levar uma pessoa. E escolhi a Yasmin como meu estafe e não como minha esposa. Ela é meu estafe oficial desde o início do ano e, por acaso, minha esposa", declarou ao 'O Globo'.

Segundo regras estipuladas pela organização, cada atleta poderá levar um membro de sua equipe técnica. Para o surfista, ela é quem deveria ir acompanhá-lo.

"Ela tem funções técnicas que já foram especificadas ao COB. Eu a nominei e não estou sendo respeitado. Enquanto isso, todos os outros surfistas estão levando quem eles nomearam. Escolheram pessoas que estão ali no dia a dia ajudando e trabalhando de alguma forma. Não acho que o COB me deu uma justificativa plausível", afirmou Medina.

O OUTRO LADO

Em nota enviada à imprensa, o COB justifica a decisão e disse que precisou vetar todos os familiares de todos os atletas. A decisão vale para toda a delegação brasileira

"No ano passado, o COB informou aos atletas de todas as modalidades sobre a existência do programa “Familiares e Amigos”, pelo qual o comitê daria todo o suporte para que os competidores pudessem receber as pessoas mais próximas na cidade sede dos Jogos, de forma a ter por perto todos aqueles que os ajudam no dia-a-dia, inclusive com ingressos para as competições e espaço específico do Time Brasil para encontros. Infelizmente, em decorrência da pandemia, o COB teve que cancelar este programa. O Japão impôs diversas restrições a todos os países participantes, impedindo inclusive a entrada de familiares, amigos, fãs e turistas no país durante o período dos Jogos, que também devem ocorrer sem público", diz o comunicado.