Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Atualização!

Faustão recebe alta e segue em recuperação do transplante em casa

O apresentador Faustão recebe alta e segue em recuperação de transplante em casa; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 10/09/2023, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Faustão recebe alta e segue em recuperação de transplante em casa; saiba mais - Reprodução/Instagram
O apresentador Faustão recebe alta e segue em recuperação de transplante em casa; saiba mais - Reprodução/Instagram

O apresentador Faustão, 73, recebeu alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 5 de agosto. A informação foi confirmada pela unidade de saúde por meio de um boletim médico.

“O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, informou o hospital.

Faustão realizou um transplante de coração em 27 de agosto e vem se recuperando bem. O apresentador agradeceu o apoio dos fãs, amigos e familiares. "Estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado", declarou.

Enquanto Faustão se recupera, ele deu uma entrevista falando sobre o futuro de sua carreira: "Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade do que encher o saco do público até não poder mais", disse ele ao Splash, do UOL.

GENTE!

O apresentador Faustão se pronunciou pela primeira vez após a delicada cirurgia de transplante cardíaco que foi realizada no último final de semana. Ainda se recuperando, ele emocionou os fãs ao contar qual foi seu primeiro pensamento ao ser extubado.

Assim que acordou com um novo coração, ele disse que agora terá uma missão. "O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo"declarou ele ao colunista Lucas Pasin, de 'Splash'. 

Na conversa, ele também disse que está se sentindo bem após o procedimento. "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram m coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", declarou.