Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Faustão revela qual foi o primeiro pensamento após ser extubado: "Eu preciso"

Faustão revela qual foi o primeiro pensamento assim que acordou com um novo coração; veja

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 31/08/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão revela qual foi o primeiro pensamento - Reprodução/ TV Globo
Faustão revela qual foi o primeiro pensamento - Reprodução/ TV Globo

O apresentador Faustão se pronunciou pela primeira vez após a delicada cirurgia de transplante cardíaco que foi realizada no último final de semana. Ainda se recuperando, ele emocionou os fãs ao contar qual foi seu primeiro pensamento ao ser extubado.

Assim que acordou com um novo coração, ele disse que agora terá uma missão. "O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo", declarou ele ao colunista Lucas Pasin, de 'Splash'. 

Na conversa, ele também disse que está se sentindo bem após o procedimento. "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram m coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", declarou.

No relato, Faustão também tranquilizou os fãs. "Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS".

NOVO BOLETIM MÉDICO FOI REVELADO NESTA QUARTA (30)

Foi liberado nesta quarta-feira (30) o novo boletim médico do apresentador Fausto Silva, o Faustão. Se recuperando do transplante de coração, os profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou que o comunicador está melhorando e começou a fisioterapia.

"O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto, após 72 horas desde a realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo, no Hospital Israelita Albert Einstein", escreveram os profissionais. 

Mais cedo, o médico responsável pela cirurgia de Faustão, o cardiologista Fernando Bacal se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (30). Em uma conversa rápida, ele disse que a evolução do apresentador está dentro do esperado.