Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Treta

Família de Marília Mendonça se pronuncia sobre briga com cover: "Jamais"

Após briga pública com cantora cover de Marília Mendonça, família se pronuncia e dão o lado deles da situação: entenda o caso

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 07/02/2024, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Marília Mendonça se pronuncia sobre briga com cover - Reprodução/Instagram
Família de Marília Mendonça se pronuncia sobre briga com cover - Reprodução/Instagram

A família de Marília Mendonça se pronunciou oficialmente sobre a polêmica envolvendo a cantora Lorena Alexandre, que se apresentava como cover da sertaneja. Nesta quarta-feira (07), os advogados de Dona Ruth e João Gustavo, irmão da famosa, deram o lado deles da questão.

Nas redes sociais, eles publicaram um texto falando a respeito da confusão formada ao redor da carreira da artista, que fazia shows como cover de Marília. Ela decidiu parar a carreira de cover, mas não como cantora.

"Desde o falecimento da artista Marília Mendonça, a família tem recebido e apoiado diversos tipos de homenagens à memória da cantora. Um dos principais legados deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido 'rebanho'. A maioria desses fãs possuem uma relação muito próxima com a família, e a D. Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília", inicia o comunicado.

E prossegue: "D. Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra. Lorena Alexandre, que não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimidá-los e ameaçá-los. Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã clube da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los também".

"Existem diversas pessoas que prestam homenagens à Marília, geralmente se caracterizando como a artista, mas que respeitam não apenas seu maior Legado que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante dessas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília", diz o documento.

A família conclui dizendo que não cobra nada de nenhuma das cantoras cover de Marília. "Mulheres que, diferente da Sra. Lorena, prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados. Por fim, ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo". Confira:

ENTENDA A TRETA

Lorena Alexandre afirmava que era cover oficial de Marília Mendonça. Após brigar com a família da cantora, ela revelou em nota que não vai usar mais o nome da Rainha da Sofrência. Ela bateu boca nas redes sociais com Ruth Moreira e João Gustavo, a mãe e o irmão da artista que morreu em novembro de 2021. Os dois não gostaram que ela usasse o nome da sertaneja para ganhar fama sem autorização.

Ela tirou de suas redes sociais a informação de que seria cover de Marília Mendonça e escreveu "homenagem à Rainha da Sofrência", em sua biografia no Instagram. Lorena Alexandre continuará cantando músicas de Marília em suas apresentações, só que sem usar o termo cover oficial. Geralmente, ela busca usar os mesmos penteados e roupas que a cantora em seus shows em busca de ficar parecida com ela.

Lorena divulgou na internet fotos de contratos em que exigia o pagamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), escritório privado brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos autores. A briga com João Gustavo e Ruth Moreira aconteceu após uma reportagem no Domingo Espetacular, na Record, sobre o trabalho dela como cover da sertaneja. O irmão de Marília acusou Lorena de não pagar direitos autorais à família. "Tem um monte de mulher que parece, menos essa ridícula", disparou Ruth.