Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Cover de Marília Mendonça abandona carreira após briga com família da cantora

Lorena Alexandre dizia ser a cover oficial de Marília Mendonça; após brigar com a família da sertaneja, ela tirou o termo de suas redes sociais

por Marcela Almeida

malmeida_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 31/01/2024, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorena Alexandre se declarava como cover de Marília Mendonça - Fotos: Reprodução/Instagram
Lorena Alexandre se declarava como cover de Marília Mendonça - Fotos: Reprodução/Instagram

Lorena Alexandre afirmava que era cover oficial de Marília Mendonça. Após brigar com a família da cantora, ela revelou em nota que não vai usar mais o nome da Rainha da Sofrência. Ela bateu boca nas redes sociais com Ruth Moreira e João Gustavo, a mãe e o irmão da artista que morreu em novembro de 2021. Os dois não gostaram que ela usasse o nome da sertaneja para ganhar fama sem autorização.

Ela tirou de suas redes sociais a informação de que seria cover de Marília Mendonça e escreveu "homenagem à Rainha da Sofrência", em sua biografia no Instagram. Lorena Alexandre continuará cantando músicas de Marília em suas apresentações, só que sem usar o termo cover oficial. Geralmente, ela busca usar os mesmos penteados e roupas que a cantora em seus shows em busca de ficar parecida com ela.

Lorena divulgou na internet fotos de contratos em que exigia o pagamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), escritório privado brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos autores.

Então, cada contratante deve pagar um valor extra por cada música de Marília Mendonça apresentada. O dinheiro é destinado às pessoas que estão envolvidas nas composições das canções, desde a própria família dela a produtores e compositores. A ex-cover já participou de programas de televisão como o Encontro com Patrícia Poeta, na Globo; o Hora do Faro, na Record, e o extinto Faustão na Band.

A briga com João Gustavo e Ruth Moreira aconteceu após uma reportagem no Domingo Espetacular, na Record, sobre o trabalho dela como cover da sertaneja. O irmão de Marília acusou Lorena de não pagar direitos autorais à família. "Tem um monte de mulher que parece, menos essa ridícula", disparou Ruth.

“Boa noite João, se você quiser saber o porquê de oficial me chama aqui, não fique insultando ódio na internet, é feio! As pessoas se inspiram em você! Sentem a Marília mais perto por conta de você! Se você tiver qualquer dúvida, pode me chamar! Não fica passando vergonha na internet porque o que eu faço pela Marília, você não faz nem a metade. Para com isso”, disparou Lorena ao ser questionada por João Gustavo sobre o que seria um cover oficial, já que cover é uma imitação.