Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Família de Marília Mendonça se irrita após polícia culpar pilotos: "Angústia"

Família de Marília Mendonça se irrita com inquérito policial e divulga nota de esclarecimento; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 05/10/2023, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Marília Mendonça se irrita após polícia culpar pilotos: "Angústia" - Reprodução/Instagram
Família de Marília Mendonça se irrita após polícia culpar pilotos: "Angústia" - Reprodução/Instagram

A família de Marília Mendonça, por meio do advogado Robson Cunha, se pronunciou nesta quinta-feira (5) sobre o inquérito divulgado pela polícia de Minas Gerais, que responsabilizou o piloto Geraldo Medeiros, e o copiloto, Tarciso Viana, pelo acidente que matou a sertaneja e todos da aeronave. A Contigo! recebeu a nota na integra.

Segundo o advogado, a família não está satisfeita com o resultado do documento, pois acreditam que o Estado de Minas Gerais não deseja responsabilizar a companhia de energia que teria causado a falha técnica no avião: "O que nos deixa com mais dúvidas do que com respostas, é o fato de ter sido apresentados argumentos 'rasos' da ocorrência. O delegado responsável não demonstrou esforços para apresentar provas periciais capazes de ultrapassar alegações comuns e midiáticas acerca do caso. Além disso, fica claro pelo excesso prazo que teve o inquérito policial e pela ausência de provas técnicas, que este apenas aguardava a conclusão do laudo do CENIPA para entregar o relatório final".

Robson ainda citou a insatisfação da família e a indignação com o vazamento de dados que ocorreu no começo desse ano: "Essa demora apenas fez estender aos familiares uma angústia pela espera e a ineficiência do Estado de Minas Gerais em manter sob sua guarda o material do inquérito policial que era sigiloso, permitindo que um policial divulgasse na internet fotos do exame de necropsia da artista Marília Mendonça".

Por fim, o advogado ainda aguarda respostas do Estado para as seguintes perguntas: "Por que não foi respeitada a normativa internacional que obriga a sinalização nos cabos de energia existentes entre vales? Por que a localização do aeródromo nas coordenadas que são disponibilizadas aos pilotos pelos órgãos competentes estava errada? A quem competia a obrigação de fiscalizar a sinalização nos cabos de energia?"

O IRMÃO FICOU INSATISFEITO

O irmão da cantora Marília MendonçaJoão Gustavo, quebrou o silêncio e demonstrou a insatisfação com a conclusão das investigações do acidente que causou a morte da Rainha da Sofrência. É que a Polícia Civil de Minas Gerais culpou os pilotos Geraldo Medeiros e Tarciso Viana pela queda do avião.

Sincerão, o rapaz reforçou que a família da artista não está satisfeita com o inquérito e reforçou que a Justiça ainda não foi feita. João Gustavo aponta a culpa da companhia de energia cuja aeronave colidiu com os fios antes de cair.

Siga a Contigo! no Instagram.