Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Esposa de Faustão faz esclarecimento público após ida à Brasília: "Precisamos"

Esposa de Faustão faz esclarecimento público nas redes sociais; ela foi à capital federal ao lado do filho do marido, João Silva

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 13/09/2023, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esposa de Faustão faz esclarecimento público após ida à Brasília: "Precisamos" - Reprodução/ Instagram
Esposa de Faustão faz esclarecimento público após ida à Brasília: "Precisamos" - Reprodução/ Instagram

Esposa do apresentador Faustão, a roteirista Luciana Cardoso se pronunciou na noite desta segunda-feira (12) sobre a ida à Brasília. Após o transplante do marido, ela está lutando para que mais brasileiros possam ter o mesmo direito.

Ao lado do filho do apresentador, João Silva, ela pediu melhores condições nos transplantes. Eles também defendem a chamada "doação presumida", ou seja, que todos se tornem doadores a menos que neguem a doação. Atualmente, o processo é o inverso. 

"Queria dizer que a gente fez hoje esse apoio a essa ideia de fortalecer ainda mais os transplantes no Brasil", começou ela com o semblante sério. A profissional então explicou que buscou a orientação de especialistas e que fez mais pedidos às autoridades. 

"A gente conversou com muita gente e precisamos fortalecer principalmente região Norte, Nordeste, pra que existam centros de transplantes em todas as regiões, pra que a pessoa não precise mudar de estado pra ter sua cirurgia resolvida, esse assunto foi colocado, que a população tenha consciência de que todas as regiões do país merecem e precisam ter esse suporte", esclareceu ela.

FILHO TAMBÉM DEFENDEU A CAUSA

"É uma missão de vida. Cedo ou tarde você procura a sua, no nosso caso foi a questão da doação de órgãos", pontuou João Guilherme. Ele também relembrou um transplante de coração feito por sua enteada e destacou sobre como a causa precisa ser debatida cada vez mais.

"Antes disso, como eu já comentei em um vídeo, a filha da minha namorada passou por um transplante de coração aos 12 anos de idade. Isso mostra como não afeta só os mais velhos, mas os mais jovens também. É muito importante que as pessoas entendam que, a qualquer hora, pode acontecer com um amigo ou familiar", relembrou ele.

FAUSTÃO DETALHA ESTADO DE SAÚDE APÓS DEIXAR O HOSPITAL

Fausto Silva, o Faustão, quebrou o silêncio após receber alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde realizou um transplante de coração. Ele gravou um vídeo, publicado nas redes sociais, e agradeceu o apoio dos fãs, dos médicos e da família do doador.

Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, iniciou o comunicador.