Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Atualização

Faustão fala pela primeira vez após receber alta de hospital: "Iniciando nova fase"

O apresentador Faustão fala pela primeira vez após receber alta de hospital; confira vídeo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 10/09/2023, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Faustão fala pela primeira vez após receber alta de hospital: "Iniciando nova fase" - Reprodução/Instagram
O apresentador Faustão fala pela primeira vez após receber alta de hospital: "Iniciando nova fase" - Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, quebrou o silêncio após receber alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde realizou um transplante de coração. Ele gravou um vídeo que foi publicado na página Faustão do Meu Coração, nas redes sociais, e agradeceu o apoio dos fãs, dos médicos e da família do doador.

Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, disse Faustão no vídeo.

O apresentador também fez questão de homenagear a família do doador, que ele não revelou a identidade. “Agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida.”

Faustão contou ainda que a sua inspiração para enfrentar o transplante foi a enteada do seu filho João Guilherme Silva, Anne, que passou pelo mesmo procedimento no ano passado. “Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 12 anos, Anne Garneiro, que ela ficou seis meses esperando, eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante seis meses na espera, já foi transplantada em janeiro do ano passado, e hoje está muito bem, uma vitalidade incrível”, afirmou.

O apresentador Faustão ainda terá que manter uma rotina de cuidados por conta do transplante. Ele diz no vídeo que agora terá que fazer até três meses de fisioterapia para voltar a ter uma vida totalmente saudável.

Quando o apresentador Faustão recebeu alta?

O apresentador Faustão, 73, recebeu alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 5 de agosto. A informação foi confirmada pela unidade de saúde por meio de um boletim médico.

“O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, informou o hospital.

Faustão realizou um transplante de coração em 27 de agosto e vem se recuperando bem. O apresentador agradeceu o apoio dos fãs, amigos e familiares. "Estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado", declarou.