Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CAUSA NOBRE

Filho de Faustão pressiona políticos sobre PL para doação de órgãos: "Mudar a história"

João Guilherme Silva, filho de Faustão, pressiona políticos em Brasília para apoiar PL de doação de órgãos após transplante feito pelo pai

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 12/09/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Guilherme Silva falou sobre a importancia do Projeto de Lei 1774/2023 - Reprodução/SBT
João Guilherme Silva falou sobre a importancia do Projeto de Lei 1774/2023 - Reprodução/SBT

João Guilherme Silva, filho de Faustão, desembarcou em Brasília nesta terça-feira (12), para pressionar deputados e senadores sobre Projeto de Lei 1774/2023. A proposta visa tornar todas as pessoas doadoras de órgãos, exceto os indivíduos que manifestem seu desejo de não doar.

Após o recente transplante de coração feito pelo pai, o rapaz diz ter encontrado teu propósito de vida, assim como dos demais membros de sua família. "Acho que essa virou a missão de vida, não só dele, como da nossa família. Na hora que eu consultei ele, ele, com certeza, apoiou e ficou muito feliz", disse em entrevista ao Fofocalizando, do SBT.

"É uma missão de vida. Cedo ou tarde você procura a sua, no nosso caso foi a questão da doação de órgãos", pontuou João Guilherme. Ele também relembrou um transplante de coração feito por sua enteada e destacou sobre como a causa precisa ser debatida cada vez mais.

"Antes disso, como eu já comentei em um vídeo, a filha da minha namorada passou por um transplante de coração aos 12 anos de idade. Isso mostra como não afeta só os mais velhos, mas os mais jovens também. É muito importante que as pessoas entendam que, a qualquer hora, pode acontecer com um amigo ou familiar", relembrou ele.

Nos stories de seu Instagram, o filho de Faustão também falou sobre a causa: "Acabamos de pousar em Brasília. Viemos por uma causa muito bacana, sobre a doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para a doação presumida".

"Ou seja, todo mundo é doador [no caso de doação presumida], até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido", finalizou.

FAUSTÃO DETALHA ESTADO DE SAÚDE APÓS DEIXAR O HOSPITAL

Fausto Silva, o Faustão, quebrou o silêncio após receber alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde realizou um transplante de coração. Ele gravou um vídeo, publicado nas redes sociais, e agradeceu o apoio dos fãs, dos médicos e da família do doador.

Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, iniciou o comunicador.