Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que situação!

Desconstruído? Filho de Leonardo, João Guilherme causa alvoroço com novo estilo andrógino

Filho do cantor sertanejo Leonardo, o ator João Guilherme causa alvoroço com novo estilo andrógino; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 01/07/2023, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho do cantor sertanejo Leonardo, o ator João Guilherme causa alvoroço com novo estilo andrógino; saiba mais - Reprodução/Instagram
Filho do cantor sertanejo Leonardo, o ator João Guilherme causa alvoroço com novo estilo andrógino; saiba mais - Reprodução/Instagram

O ator João Guilherme, filho do cantor sertanejo Leonardo, está no centro de uma polêmica após viralizar um vídeo em suas redes sociais. Nele, o jovem aparece com um look ousado durante um evento de moda, o que gerou diversas reações e comentários.

O QUE ACONTECEU COM JOÃO GUILHERME?

Na última semana, enquanto participava da Semana de Moda em Paris, João Guilherme compartilhou fotos em suas redes sociais usando um cropped masculino, bolsa e leque. No entanto, seu visual considerado feminino despertou o interesse do ex-BBB, Nego Di, que acabou zombando do ator. Rafael Cardoso também endossou as críticas ao look escolhido por João Guilherme.

As críticas em relação ao estilo do ator foram além da simples questão estética, gerando insinuações sobre sua sexualidade. João Guilherme lamentou a repercussão negativa, afirmando que é surpreendente como um simples cropped pode se tornar motivo de notícia, gerando conversas, pressuposições e críticas desnecessárias.

Rafael Cardoso compartilhou um vídeo de Nego Di criticando a forma como João Guilherme se veste. Nego Di usou palavras ofensivas e preconceituosas ao fazer comentários desrespeitosos sobre a sexualidade do ator. A atitude de Nego Di gerou uma onda de comentários nas redes sociais, repercutindo negativamente.

Igor Rickli, ator e assumidamente bissexual, aproveitou a oportunidade para manifestar seu apoio a João Guilherme, reprovando o vídeo preconceituoso de Nego Di. Ao repostar o vídeo, Rickli afirmou estar ao lado do ator e criticou a inversão de valores presente na situação.

IRMÃO DE JOÃO GUILHERME, ZÉ FELIPE FALOU SOBRE LOOK?

Além disso, o cantor Zé Felipe também expressou sua opinião sobre o look escolhido por seu irmão. Utilizando seus stories no Instagram, ele prontamente respondeu a um seguidor curioso que questionava sua opinião sobre o top cropped usado por João, que abraça a moda agênero.

Com seu humor característico, o cantor brincou: "A secadora encolheu a roupa do João e ficou beirando o umbigo". Por sua vez, o marido de Virginia Fonseca defendeu a escolha de seu irmão: "Mas o João é bonito com qualquer coisa. Não tem jeito, quem é bonito é bonito e quem é feio é feio, com roupa ou sem roupa".

JOÃO GUILHERME SE DEFENDEU DAS FALAS PRECONCEITUOSAS?

joao guilherme
João Guilherme ao lado da estilista Feng Chen Wang - Reprodução/Instagram

Diante da grande polêmica, João Guilherme decidiu se pronunciar publicamente. O ator ressaltou a importância de utilizar seu espaço para abrir diálogos relevantes, especialmente no mês do orgulho LGBTQIAPN+. Ele denunciou o vídeo do comediante como uma discriminação disfarçada de piada e enfatizou que a homofobia é crime.

João Guilherme expressou sua indignação com o fato de duas figuras públicas usarem sua influência para disseminar ódio e preconceito, quando poderiam ser aliados em uma causa tão importante. Ele ressaltou a triste realidade do Brasil, onde pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ sofrem discriminação e são sexualizadas constantemente.

O ator destacou que não se importa com os comentários sobre sua sexualidade, pois está resolvido com sua identidade. No entanto, decidiu se pronunciar devido às ofensas que recebeu apenas por sua escolha de roupas "fora do comum". João Guilherme deixou claro que sua intenção é ser um aliado presente e ativo na luta contra o preconceito.

No final de sua mensagem, João Guilherme ressaltou que não deseja "lacrar" em cima de uma causa séria, mas sim direcionar a atenção para o que realmente merece foco. Em seus stories, o ator disponibilizou links para que as pessoas possam conhecer indivíduos e organizações do terceiro setor que estão levando informações e fazendo a diferença em um mundo tão complicado.

Apesar da polêmica, João Guilherme mostrou coragem ao levantar discussões importantes e utilizar sua influência de forma positiva. Sua atitude pode contribuir para uma sociedade mais inclusiva e livre de preconceitos.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.