Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SERÍSSIMO

Deborah Secco revela problema grave ao emagrecer para personagem: "À beira da morte"

Deborah Secco revela problema grave ao passar por processo de emagrecimento e conta que foi parar no hospital; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 12/07/2023, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco revela problema grave ao emagrecer para personagem: "À beira da morte" - Reprodução/GNT
Deborah Secco revela problema grave ao emagrecer para personagem: "À beira da morte" - Reprodução/GNT

A atriz Deborah Secco dividiu uma curiosidade seríssima ao participar do Que História É Essa, Porchat? que foi ao ar nesta terça-feira (11). Isso porque a artista contou que viveu um problema gravíssimo na saúde ao emagrecer para viver um personagem.

O fato aconteceu em 2014, quando a famosa interpretou Judith no filme Boa Sorte, uma jovem em fase terminal de HIV na década de 80. “Era uma personagem terminal de HIV, na época em que HIV matava rapidamente. Quando comecei a fazer a leitura do filme, a gente chegou à conclusão de que eu precisava emagrecer. Porque era uma personagem morrendo, mas com muita vida", começou ela.

Deborah Secco, então, entrou em uma dieta rigorosa e bem radical para emagrecer rapidamente: “Eu, como atriz, queria ficar visivelmente à beira da morte”. A restrição foi tão séria que ela desceu na balança mais rápido do que esperava. “Tinha planejado perder 15 quilos, acabei perdendo 16. Tinha três semanas pré-filme e mais três filmando. Perdi 10 quilos nas três primeiras e cinco até a última semana, quando foi a gravação da morte".

A atriz ainda detalhou qual era o seu cardápio e rotina inadequada na época: “Por dia, era um suco verde, um quarto de mamão e só. Estava muito empenhada, ia para a academia, malhava. Ficava duas, três horas na esteira. Comecei a filmar e todo mundo estava muito preocupado. Surpreendentemente, eu tinha uma vitalidade".

Chegou um ponto que as coisas ficaram tão graves que Deborah Secco desenvolveu comportamentos nada indicados de alimentação: "Só que fui começando a ter muita fome e vontade de comer. Comecei a comprar comida e eu cheirava, segunda coisa que aprendi: mastigava a comida e cuspia. Quando entro na composição do personagem, entrou na loucura de fazer o máximo que posso. Era um filme muito importante para mim".

No final das gravações, a atriz decidiu radicalizar para voltar à sua alimentação normal. Então, ela acabou ingerindo muita comida e precisou de ajuda médica: “Na penúltima semana de gravação, comecei a fazer uma lista do que ia comer quando acabasse. E fiz um dia de orgia alimentar. Comi tudo de uma vez e fui parar no hospital. Foi difícil voltar a comer normal.”

DECLARAÇÃO POLÊMICA

Uma declaração da atriz Deborah Secco viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Ela foi convidada do programa Alma de Cozinheira, no GNT, quando fez um relato bem sincero e sem filtros de suas fantasias sexuais.

Em um momento bem sincero, ela foi direta em sua declaração e contou que gosta de interpretar personagens na cama. A atriz disse que já viveu muitos momentos ousados ao lado do marido, HugoMoura.

Veja: