Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Nora de Faustão explica transplante de coração da filha: "Era muito grave"

Nora de Faustão explica transplante de coração realizado por Annie Marie; veja o relato

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 29/08/2023, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nora de Faustão explica transplante de coração da filha: "Era muito grave" - Reprodução/ Instagram
Nora de Faustão explica transplante de coração da filha: "Era muito grave" - Reprodução/ Instagram

Atual namorada do filho de Faustão, a modelo Schynaider Moura publicou um longo relato em suas redes sociais no qual se pronunciou publicamente sobre o transplante de coração que a filha de apenas 14 anos enfrentou.

No ano passado, a pequena Anne Marie precisou passar pela cirurgia delicada após a descoberta de um problema grave. "Hoje quero dividir com vocês a nossa história… Anne Marie, minha filha, hoje com 14 anos, realizou um transplante de coração, no dia 22 de junho de 2022, foi um processo de muitos medos e incertezas, mas com um final feliz! Nossa intenção é ajudar na conscientização da doação de órgãos, um assunto tão importante e delicado, e que salva muitas vidas", começou ela.

A namorada de João Guilherme ainda disse que foi a doação que deu uma nova chance para a herdeira construir uma vida saudável. "Salvou minha filha e deu a ela a oportunidade de viver uma vida saudável e realizar seus sonhos! Agradecimento especial a nossa rede de apoio, a toda equipe médica, e principalmente vovó Ana María que foi essencial durante todo esse processo do transplante! São 6 vídeos respondendo as dúvidas e as perguntas de como tudo aconteceu desde o diagnóstico, primeira internação, dia do transplante e a importância de você ser um doador de órgãos!", anunciou ela.

POR QUE A FILHA DE SCHYNAIDER MOURA PASSOU POR TRANSPLANTE?

No primeiro vídeo da série, a modelo se emocionou ao contar o momento do diagnóstico. A filha declarou que começou a sentir alguns sintomas. “Eu nunca esperei virar uma coisa tão grave. Eu sentia muito cansaço, falta de ar, falta de energia. Na escola, eu subia as escadas e me sentia muito mal. Eu comecei a me perguntar porque eu não estava conseguindo”, disse a jovem

Schynaider disse que levou a filha para fazer exames e foi surpreendida pela avaliação dos médicos. “A gente descobriu que ela precisaria ficar no hospital e que o problema dela era muito grave (…)”, declarou ela. No relato, ela se emocionou em várias oportunidades.

Veja:

FAUSTÃO SE RECUPERA BEM DO TRANSPLANTE

Na tarde desta segunda-feira (28), um novo boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Fausto Silva foi liberado. Após passar por um transplante de coração no último domingo (27), ele segue intubado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo os médicos, as funções de seu novo coração estão de acordo com o esperado e seu quadro é estável. O veterano ocupada o segundo lugar na fila de espera, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

"O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas", diz o boletim médico.