Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / QUADRO ESTÁVEL

Faustão segue internado em UTI após transplante de coração: "De acordo com o esperado"

Apresentador Faustão segue internado em UTI após passar por transplante de coração e tem estado de saúde atualizado em boletim médico

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 28/08/2023, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão teve seu quadro de saúde atualizado em um boletim médico após um transplante de coração - Reprodução/Band/Instagram
Faustão teve seu quadro de saúde atualizado em um boletim médico após um transplante de coração - Reprodução/Band/Instagram

Na tarde desta segunda-feira (28), um novo boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Fausto Silva foi liberado. Após passar por um transplante de coração no último domingo (27), ele segue intubado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo os médicos, as funções de seu novo coração estão de acordo com o esperado e seu quadro é estável. O veterano ocupada o segundo lugar na fila de espera, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

"O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas", diz o boletim médico.

Segundo o Ministério da Saúde, Faustão foi priorizado na fila de espera em razão de seu estado de saúde, que era considerado grave. Em nota, a Central de Transplante do Estado de São Paulo deu detalhes de como funciona a fila.

"A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos. Destes, quatro estavam priorizados, sendo que o paciente ocupava a segunda posição nesta seleção", afirmou a instituição.