Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Como Neymar Jr. ajudou a reduzir pena de Daniel Alves?

O jogador Neymar Jr. contribuiu para a redução da sentença de Daniel Alves, que foi condenado a quase cinco anos de prisão por agressão sexual; saiba como

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 22/02/2024, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogador Neymar Jr. contribuiu para a redução da sentença de Daniel Alves, que foi condenado a quase cinco anos de prisão por agressão sexual; saiba como - Reprodução/Instagram
O jogador Neymar Jr. contribuiu para a redução da sentença de Daniel Alves, que foi condenado a quase cinco anos de prisão por agressão sexual; saiba como - Reprodução/Instagram

O jogador brasileiro Daniel Alves, que atuava pelo Pumas-MEX, foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher em 2022. A pena foi menor do que a solicitada pela Promotoria e pela vítima, graças a uma ajuda indireta de seu amigo e ex-companheiro de equipe, Neymar Jr. Entenda como o astro do Al-Hilal contribuiu para a redução da sentença de Dani Alves.

Uma doação de 150 mil euros

De acordo com a decisão judicial, o tribunal levou em conta um atenuante de reparação do dano, pois Daniel Alves depositou na conta do tribunal 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para serem entregues à vítima, independentemente do resultado do julgamento. Esse gesto demonstrou, segundo o tribunal, “uma vontade reparadora” por parte do jogador.

No entanto, o dinheiro não saiu do bolso de Daniel Alves, que está sem acesso aos seus bens desde que foi preso, em janeiro de 2023. A quantia foi doada pela família de Neymar, que se sensibilizou com a situação do amigo e quis ajudá-lo.

Uma ajuda de amigo

Neymar da Silva Santos, pai do craque do Al-Hilal, confirmou que fez a doação como “ajuda a um amigo”. Ele transferiu o valor para a defesa de Daniel Alves, que o depositou na conta do tribunal, para ser repassado à vítima.

A doação foi fundamental para que a pena de Daniel Alves fosse reduzida, pois foi o único atenuante considerado pela juíza da Audiência de Barcelona, que conduziu o julgamento de três dias, no início de fevereiro.

A sentença e os pedidos anteriores

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual, uma pena bem inferior aos nove anos pedidos pelo Ministério Público da Espanha e aos 12 anos solicitados pela acusação particular, formada pelos advogados da vítima.

+ Presídio aciona protocolo por temer que Daniel Alves tire a própria vida

O jogador está preso há um ano e um mês, desde o dia 20 de janeiro de 2023, e esse período será descontado da pena total. Além de cumprir o regime fechado, Daniel Alves terá que ficar sob liberdade vigiada por cinco anos e não poderá se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima.